Notícias


Policiais apreendem drogas dentro de sacos de carvão que seriam usado em almoço de presos no Presídio Regional de Pelotas

Delegada Penitenciária Deyse Vergara destacou o trabalho dos servidores na sala de revista
10/01/2021 Ascom Susespe – Foto: Divulgação

A Susepe cancelou um almoço de Fim de Ano para os apenados de todas as galerias do Presídio Regional de Pelotas na sexta-feira, dia 8 de janeiro de 2021.

A medida foi tomada após os policiais penais terem flagrado, aproximadamente, 20 kg de maconha e dois kg de cocaína dentro de alguns sacos de carvão, que seriam usados para assar a carne na área interna da cozinha geral.

O almoço é uma forma de retribuir aqueles que demonstraram bom comportamento durante o ano. Além disso, é, também, uma oportunidade de manutenção dos vínculos familiares, já que é a família que oferece os itens diferenciados para compor a refeição.

Elogio aos trabalhos dos servidores

A delegada penitenciária da 5ª Delegacia Penitenciária Regional (DPR), Deisy Vergara, destacou o excelente trabalho dos servidores penitenciários que trabalham na sala de revista durante a ocorrência, Inácio Becker Lacerda e Carlos Maurício Lamego.

"Ambos servidores foram muito criteriosos na inspeção dos materiais, e, devido ao desempenho deles, ilícitos não entraram no ambiente prisional ", informou.

"O almoço seria servido dentro das celas das três galerias, sem que houvesse junção deles no momento do preparo do alimento", informou a delegada penitenciária.

A Susepe tem portaria que regulamenta o ingresso de visitas e materiais em estabelecimentos prisionais, na qual atende critérios da Lei de Execução Penal (LEP), que não veda este tipo de confraternização de fim de ano.

Dois homens que transportaram os materiais até a unidade prisional foram presos em flagrante. Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Policia local.

MAIS NOTÍCIAS