Notícias


Brigada Militar apreende drogas e armas no Bairro Cavalhada, em Porto Alegre

Foram apreendidos fuzil, drogas, dinheiro, carregadores e farta munição
09/01/2021 Texto e foto: Brigada Militar

Na noite da terça-feira, dia 5 de janeiro, durante patrulhamento no Bairro Cavalhada, uma guarnição do 1º Batalhão de Polícia de Choque, recebeu a informação de que um indivíduo com antecedentes por tráfico de entorpecentes estaria transportando com grande frequência grande quantidades de pacotes, malas, mochilas e caixas contendo possivelmente dinheiro, armas e drogas.

A guarnição deslocou até o endereço informado, sendo efetuado contato com o suspeito, que encontrava-se sozinho, e acabou franqueando a entrada da equipe alegando não ter nada em sua residência. Foi realizada revista no local sendo encontrado  parte da materialidade descrita, e informado ainda que o mesmo utilizava um segundo apartamento como deposito.

Após solicitado o apoio do canil do 1º BPChq, os policiais militares chegaram ao segundo apartamento no qual foram encontrado mais armas e drogas.

A soma dos fatos totalizou na apreensão de um fuzil 556, uma pistola 380, aproximadamente 12kg de maconha, 12kg de cocaína, 1kg de crack, R$ 87.713,15 de dinheiro em espécie, 1 carregador de fuzil, 2 carregadores de .40, 4 carregadores de 380 além de diversas munições de calibres variados.

Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão ao indivíduo, o qual foi conduzido até a 3aDPPA para procedimentos cabíveis.

MAIS NOTÍCIAS