Notícias


Após fuga, traficantes são presos pela PRF transportando 300 quilos de maconha em um carro roubado

Um dos criminosos estava foragido do sistema prisional por roubo a banco
08/01/2021 Texto e foto: PRF

Na madrugada da quinta-feira, dia 7 de janeiro de 2021, em Passo Fundo, a Polícia Rodoviária Federal prendeu dois traficantes que transportavam quase 300 quilos de maconha num Idea roubado.

Durante ação de combate à criminalidade, o serviço de inteligência da PRF identificou um Idea que ingressava no Rio Grande do Sul, oriundo de Santa Catarina. O veículo poderia estar sendo utilizado por criminosos.

O carro foi localizado e o motorista tentou fugir com ele da abordagem policial, transitando em alta velocidade por alguns quilômetros nas proximidades de Pontão.

Foi montado um bloqueio com viaturas policiais mais à frente, interceptando o veículo e prendendo os ocupantes. O carro estava carregado com fardos e tabletes de maconha, totalizando quase 300 quilos da droga. Ele havia sido roubado em Canoas no dia 4 de janeiro, e usava placas clonadas de um veículo de Curitiba/PR.

O motorista, de 39 anos, estava foragido do sistema penitenciária por roubo a banco. O passageiro, de 32 anos, também tem vários antecedentes criminais.

Ambos moram na região metropolitana de Porto Alegre. Eles foram presos e encaminhados, com a droga e o veículo apreendido, à Polícia Civil para a lavratura do auto de prisão em flagrante.

MAIS NOTÍCIAS