Notícias


Plano Diretor é pauta de reunião na Câmara de Vereadores de Camaquã

Presidente Luciano esteve reunido com Marco Pires e Rogério Lucena
06/01/2021 Texto e Foto: Mayara Farias / Ascom Câmara de Vereadores de Camaquã

O novo Plano Diretor foi pauta de reunião entre o presidente da Câmara de Vereadores de Camaquã, Luciano Cabeça (PSDB), o presidente do Conselho do Plano Diretor, Marco Pires, e o presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Camaquã (Aseac), Rogério Lucena. A reunião ocorreu na tarde da terça-feira, dia 5 de janeiro de 2021, no gabinete da presidência do Legislativo.

No encontro, Pires e Lucena solicitaram ao presidente do Legislativo apoio para dar viabilidade ao Projeto do Plano Diretor Municipal. Atualmente, o projeto está na Comissão de Participação Comunitária, Cidadania, Defesa do Consumidor e de Direitos Humanos, composta pelo presidente Mano Martins (DEM), vice-presidente Ronaldinho Renocar (Progressistas) e secretário Renato Cabeleireiro (PSDB).

Segundo Luciano, a proposta foi elaborada por uma equipe técnica qualificada e que conhece a realidade dos camaquenses. “O último Plano Diretor tem mais de dez anos. O novo projeto foi feito por camaquenses, de acordo com as necessidades e realidade de quem vive aqui”, explica o presidente, destacando que irá trabalhar para dar celeridade à proposta.

Plano Diretor

O Plano Diretor serve para orientar o desenvolvimento e ordenamento da expansão urbana do município. Ele responde questões de como fazer com que a cidade se desenvolva de forma organizada, além de definir onde as empresas podem se instalar, a localização do comércio e até a altura dos prédios.

MAIS NOTÍCIAS