Notícias


Grêmio anuncia renovações das laterais Sinara e Isa e da volante Kika

Atletas estenderam o vínculo e integram a equipe na temporada 2021
03/01/2021 Ascom Grêmio – Foto: Divulgação

O Grêmio informa que estendeu o vínculo com mais três atletas das Gurias Gremistas. As laterais Sinara e Isa, e a volante Kika prorrogaram os contratos e seguem defendendo o Tricolor na próxima temporada.

As atletas vestirão a camisa azul, preta e branca em 2021, com a disputa do Campeonato Brasileiro A1, que inicia em março, além do Campeonato Gaúcho, no fim do ano. As atletas e se unem ao grupo que vai em busca do topo da competição nacional e da da vaga na Libertadores da América.

Natural de Imbituba, Santa Catarina, Sinara chegou no Clube no início deste ano com um currículo vitorioso. Além do título da Copa do Brasil, soma três campeonatos Amazonenses e a experiência em jogos de Libertadores. Sinara também já foi nome presente em convocações da Seleção Brasileira Sub-20.

Nesta temporada no Grêmio, integrou o grupo comandado pela técnica Patrícia Gusmão e se destacou pela sua versatilidade em campo, atuando em diferentes posições e criando uma forte identificação com a torcida. A atleta de 23 anos disputou 19 jogos, com um gol assinalado.

Campeã da Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro, a lateral Isa também chegou ao Tricolor em 2020, integrando o planejamento do departamento de futebol feminino em colocar o Tricolor entre as melhores equipes do país.

Natural de Araraquara-SP, Isa foi titular na equipe que disputou o Campeonato Brasileiro desde o início. Ao todo, a lateral participou de 12 jogos seguidos, mas sofreu uma lesão no menisco do joelho esquerdo em outubro. A previsão de retorno é ainda no primeiro semestre de 2021.

Kika Brandino é mais um nome importante dentro dos objetivos para 2021. Uma das lideranças do grupo e fundamental na remontagem tática da equipe que iniciou a volta à elite do futebol feminino brasileiro, a meio-campista chegou ao Tricolor no início deste ano. Natura de Conchal-SP, a atleta soma títulos da Copa do Brasil, Campeonato Paulista, Gaúcho, além de convocações para a Seleção Brasileira Universitária.

Pelo Grêmio, Kika, assim como Isa e Sinara, fez a estreia contra o Minas Icesp, na vitória de 2 a 1, e soma seis jogos pelo Grêmio. Na partida contra o Iranduba-AM, em outubro, ela sofreu uma lesão no ligamento e tem previsão de retorno, também, para o primeiro semestre de 2021.

Fichas técnicas

Sinara
Nome completo: Sinara Silveira Vieira
Nascimento: 22/11/1997 (23 anos)
Naturalidade: Imbituba – Santa Catarina

Isa
Nome completo: Isabela Fernandes de Queiroz
Posição: Lateral-direita
Nascimento: 20/04/1997 (23 anos)
Naturalidade: Araraquara - São Paulo
Clubes que atuou: Ferroviária-SP, Ponte Preta-SP, Audax-SP, Vitória-BA e União Desportiva Alagoana

Kika
Nome completo: Kimberlyn Damares Brandino
Posição: Meio-Campo
Nascimento: 28/07/1994 (26 anos)
Naturalidade: Conchal - São Paulo
Clubes que atuou: São José dos Campos-SP, Portuguesa-SP e Internacional-RS

MAIS NOTÍCIAS