Notícias


Município de Pelotas reforça importância da prevenção ao câncer de mama a servidoras

Ação será realizada para cerca de 60 funcionárias da Secretaria de Administração e Recursos Humanos
17/10/2019 Ascom Prefeitura de Pelotas / Luiza Meirelles - Fotos Michel Corvello
Anterior Próximo

No mês em que acontece o movimento internacional de conscientização para a prevenção ao câncer de mama, o Outubro Rosa, a Prefeitura, através da Secretaria de Administração e Recursos Humanos (Sarh), promove palestra e rodas de conversa com as servidoras para abordar o tema.

Cerca de 60 funcionárias participam da atividade nesta semana – o primeiro encontro foi realizado nesta quarta-feira e o segundo será na sexta, dia 18 de outubro de 2019. O secretário da Sarh, Eduardo Schaefer, acompanhou a abertura do evento.

A reflexão a respeito da importância da prevenção e do diagnóstico precoce foi abordada pelas médicas peritas Angeli Bortolotto e Janice Santos, que também é coordenadora do Instituto Buquê de Amor (IBA).

No final deste mês, o Departamento de Saúde e Segurança do Trabalho (DSST) também disponibilizará a realização de testes rápidos de hepatite, sífilis e HIV para servidores da Secretaria.

A ideia é que o serviço seja feito de forma itinerante, nos próximos meses, em outras secretarias. A iniciativa desta semana também é viabilizada pelo setor de Contratação e Desenvolvimento de Pessoal da Sarh.

Mês das mulheres

O Outubro Rosa foi criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure. A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre o câncer de mama.

MAIS NOTÍCIAS