Notícias


Vereadores de Camaquã tomam posse, no anfiteatro do Sesc, e nova Mesa Diretora é eleita para 2021

Voto do Vereador Bônus, na chapa da base do Governo, foi a grande surpresa da noite
02/01/2021 Redação Portal de Camaquã – Foto: Mayara Farias / Divulgação
Anterior Próximo

Na noite de sexta-feira, dia 1º de janeiro de 2020, feriado de Ano Novo, ocorreu a posse dos Vereadores eleitos em Camaquã para a legislatura 2021-2024, bem como a posse do Prefeito reeleito e seu Vice.

A solenidade ocorreu no Anfiteatro do Sesc Camaquã, a partir das 17h. Os trabalhos iniciais foram conduzidos pelos três vereadores reeleitos – Ver. Ilson Meireles / Presidente e Vereadores Vinícios Araújo e Prof. Claiton Silva  / Secretários.

O presidente abriu a sessão, com o Hino Nacional, e na sequencia chamou nominalmente cada Vereador para entregarem seus diplomas e declarações de bens, assinarem o termo de posse e fazer o juramento.

Após, a sessão foi suspensa por dez minutos para a apresentação das chapas para a Mesa Diretora de 2021, sendo protocoladas duas chapas

Chapa nº 1

Presidente, Vereador Luciano Cabeça
Vice-Presidente, Vereador Vaterson Bônus
1º Secretário, Vereador Vinícios Araújo
2º Secretário, Vereador Neco

Chapa nº 2

Presidente, Vereador Prof. Claiton Silva
Vice-Presidente, Vereador Mano Martins
1º Secretário, Vereador João Pedro Gril
2º Secretário, Vereador Ronaldinho Renocar

Em votação, a Chapa nº 1 recebeu 8 votos dos Vereadores Eva Rosi, Luciano Cabeça, Mario Nunes, Mazinho, Neco, Renato Cabeleireiro, Vaterson Bônus e Vitor Azambuja; e a Chapa nº 2 recebeu sete votos dos Vereadores Ilson Meireles, João Pedro Grill, Mano Martins, Marivone Ramos, Prof. Claiton Silva, Ronaldinho Renocar e Vitor Azambuja.

Com esse resultado, a Mesa Diretora de 2021 será comandada pelo Vereador Luciano Cabeça, Bônus, Vinícios Araújo e Neco. A partir desse momento, a Mesa Diretora eleita conduziu o restante dos trabalhos, e deu posse ao Prefeito reeleito Ivo de Lima Ferreira e do Vice-Prefeito Abner Dillmann.

A grande surpresa da noite foi a participação na Chapa nº 1 do Vereador Vaterson Bônus, bem como o seu o voto nessa chapa. Sendo do mesmo partido do Ver. Paulinho Bicicletas – vereador que sempre atuou como oposição ao Governo do Prefeito Ivo, Bônus, acabou concedendo a vitória da Mesa Diretora, formada por vereadores da base do governo.  

Presenciou um acidente ou quer sugerir uma notícia? Envie a informação e fotos para a redação do Portal de Camaquã pelo whtas (51) 9.9655.0036. Receba as últimas notícias do Portal de Camaquã no seu whats, neste link.   

MAIS NOTÍCIAS