Notícias


Requerimento solicita ao Executivo de Camaquã a cedência do imóvel "Espaço de Convivência São Francisco" para uso do Projeto STARDANCE

Projeto STARDANCE ensina dança e teatro para cerca de 25 alunos
17/10/2019 Redação Portal de Camaquã – Foto: Divulgação
Anterior Próximo

Na segunda-feira, dia 14 de outubro de 2019, durante o expediente da 133ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Camaquã, foi lido o Requerimento com o Apoio do Plenário nº 87 de 2019, de autoria do Ver. Marcelinho.

O Vereador Marcelinho solicitando ao Poder Executivo a cedência do imóvel "Espaço de Convivência São Francisco" localizado na Rua Dr. João Beckel, para uso do Projeto STARDANCE.

O Projeto STARDANCE é desenvolvido através de um trabalho voluntário, prestado por sua idealizadora Luisa Soares Viegas da Rocha, que 3 vezes por semana, doa 2h de seu tempo, para ensinar dança e teatro para jovens carentes a partir de 12 anos, com o lema "dançando a vida entra no ritmo certo", promovendo valores éticos e de cidadania, mudanças comportamentais e a inclusão social.  

A dança é concebida como meio de educação para a vida, promovendo a convivência em grupo, o conhecimento das capacidades, a tomada de decisão e a busca por soluções de problemas.

Cabe ressaltar a importância desse projeto para nosso município, tendo em vista que hoje 25 alunos são integrantes do STARDANCE, e dos requisitos para ingressarem no projeto, um bem relevante é o jovem estar estudando, e não ter índice alto de faltas.

Além de música e teatro, a Sra. Luisa mantêm os jovens conectados em um grupo de WhatsApp, interagindo sobre músicas, atividades escolares, entre outros, pois ocupar o tempo ocioso e ao mesmo tempo desenvolver suas aptidões artísticas, contribuirá para que estes jovens fiquem protegidos da violência, das drogas, depressão e etc.

Por ser um excelente projeto, muitas entidades tem se mobilizado e ajudado, porém a maior dificuldade tem sido o local para as aulas, que atualmente estão em um ambiente emprestado, mas o espaço é limitado, ademais o projeto está em expansão, podendo contemplar até 50 jovens.

Após a leitura no expediente, o Requerimento segue para a Secretaria que providenciará que o mesmo seja incluído em futura Ordem do Dia da Câmara de Vereadores de Camaquã, para ser discutido e votado.

MAIS NOTÍCIAS