Notícias


Meio-campistas Mariza e Pri Back renovam com o Grêmio para a temporada 2021

Atletas seguem no elenco no próximo ano
31/12/2020 Ascom Grêmio – Foto: Divulgação

Seguindo o planejamento do Departamento de Futebol Feminino, o Grêmio comunica mais duas renovações para as Gurias Gremistas. As meio-campistas Mariza e Pri Back são mais duas atletas confirmadas para a próxima temporada.

Destaques no meio-campo tricolor em 2020, as atletas estarão à disposição da técnica Patrícia Gusmão no próximo ano.  

Com 40 jogos pelo Tricolor e sendo uma das referências do time, Pri Back vai em busca dos objetivos do Grêmio para o próximo ano, com a disputa do Campeonato Brasileiro, para chegar entre os primeiros, e da vaga na Libertadores da América em 2021.

A meio-campo chegou ao Tricolor no início de 2019 para compor o elenco que visava subir para a elite do futebol feminino. Titular em todas as partidas, Pri se tornou uma referência no time e ganhou o carinho da torcida. Nascida em Medianeira, no Paraná, e gremista desde criança, ela realiza sonho ao colocar o nome na história do Clube. Aos 29 anos, vai para a terceira temporada seguida no Grêmio e deve completar os 50 jogos, marca histórica, em 2021. Pri atuou em 40 jogos e marcou 8 gols.

Já Mariza chegou no Grêmio em agosto de 2019 e passou a ser opção da técnica Patrícia Gusmão no fim da temporada daquele ano. Com convocações recentes para a Seleção Brasileira Sub-20 e alcançando o destaque no meio-campo gremista, a maranhense soma 15 jogos e 7 gols assinalados – um deles que decretou a vitória tricolor sobre o  Cruzeiro, no Mineirão, marcando a volta ao Brasileirão A1 após a parada da pandemia pela Covid-19. Com lesão no tornozelo em meio à competição nacional, Mariza se recuperou para o Campeonato Gaúcho e foi titular nas três partidas, ao lado de Pri Back.

Fichas técnicas

Mariza
Nome completo: Mariza Nascimento Silva
Posição: Meio-Campo
Nascimento: 08/11/2001 (19 anos)
Naturalidade: Imperatriz - Maranhão
Clubes anteriores: JV Lideral-MA, São José dos Campos-SP e Chapecoense-SC.

Pri Back
Nome completo: Priscila Back Selau
Posição: Meio-Campo
Nascimento: 10/09/1991 (29 anos)
Naturalidade: Medianeira - Paraná
Clubes que atuou: Foz Cataratas-PR, Deportivo Capiatá-PAR e Iranduba-AM.

MAIS NOTÍCIAS