Notícias


Grêmio empata com o Corinthians na ida das quartas de final pelo Brasileiro Sub-20

Decisão da vaga as semifinais ficou para domingo
30/12/2020 Ascom Grêmio – Foto: Divulgação

O Grêmio começou com empate a fase eliminatória do Campeonato Brasileiro Sub-20. Atuando no Parque São Jorge na tarde desta terça-feira, em São Paulo, o Tricolor ficou no zero a zero com o Corinthians, na partida de ida nas quartas de final.

Desde os primeiros movimentos da partida, o Grêmio foi dominando as ações para trabalhar melhor a posse de bola e chegar com perigo ao gol adversário. Aos 12 minutos, Pedro Lucas fez a abertura pra direita. Leo Fenga puxou para o meio e arriscou o chute do bico da grande área para a defesa espalmada do goleiro.

No minuto seguinte, Leo Fenga passou por dois marcadores e inverteu a bola. Ela passou pelo pivô do Ricardinho e Vini Paulista veio da esquerda para chutar prensado com o zagueiro. A bola subiu e passou por sobre a moldura corinthiana.

O time da casa só foi chegar aos 22 minutos em cobrança de escanteio e cabeçada. Rente ao chão o goleiro Adriel segurou sem dar rebote. Dois minutos depois veio a resposta. Em rebatida errada da defesa, Pedro Lucas dominou e arriscou o chute por cima.

Aos 34, após lançamento do zagueiro Gustavo Martins, Vini Paulista aproveitou a indefinição do zagueiro e ganhou na velocidade para dar um leve toque e ser derrubado pelo goleiro fora da área. Assim o arqueiro foi expulso. Na cobrança da falta, Pedro Lucas mandou por sobre a meta.

Com um a mais, o Tricolor tentou pressionar na reta final do primeiro tempo. Teve duas oportunidade para marcar. Aos 42 minutos em jogada coletiva que Thiago Rosa recebeu pela esquerda para invadir a área em velocidade e chutar rasteiro, para defesa com os pés do arqueiro corinthiano. No minuto seguinte, Leo Fenga cruzou da direita na segunda trave. Vini Paulista fechou em velocidade para concluir de carrinho e o zagueiro salvar em cima da linha de cabeça.

Na etapa complementar, o Grêmio tratou de pressionar nos minutos iniciais. Teve uma grande chance aos 5 minutos. O cruzamento de Thomas Luciano da direita passou na área e Bitello aparou do outro lado. Ele chutou cruzado e o zagueiro desviou para trás. Com sorte, o goleiro defendeu com a perna o que seria o gol inaugural.

Depois disso, as trocas do adversário conseguiram tracar a defesa e o Grêmio só foi ter nova oportunidade aos 38 minutos, em cruzamento de Thomas Luciano. Ricardinho apareceu livre na risca da pequena área para desviar de cabeça, mas por cima do gol.

Com o empate, a decisão fica para o domingo, às 16h, no CFT Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.

MAIS NOTÍCIAS