Notícias


Jussara Jaques inaugura foto na galeria dos Secretários Municipais de Educação de Camaquã

Ato aconteceu no auditório da Secretaria da Educação
22/12/2020 Ascom Secretaria Municipal da Educação de Camaquã – Foto: Divulgação

A Secretaria da Educação de Camaquã realizou, na manhã da terça-feira, dia 22 de dezembro, a cerimônia de descerramento da foto da professora Jussara da Rocha Jaquês na Galeria dos Secretários Municipais da Educação de Camaquã.

Jussara foi nomeada secretária, em janeiro de 2013, e foi chefe da pasta até o final do governo anterior, em dezembro de 2016.

Na ocasião, o atual secretário da Educação, Nelson Egon Geiger Filho, declarou que a educação é um dos pilares de uma sociedade, por isso assumir a Secretaria da Educação é fazer parte da história do município. “Passar por este cargo é engrandecedor e a foto da Jussara deixa nossa Galeria ainda mais qualificada”.

Já a ex-secretária Jussara, lembrou que, ao assumir a SME, ocupou pela segunda vez o cargo de secretária da pasta, a primeira passagem ocorreu no ano 2000. Além disso, Jussara lembrou que já havia exercido o cargo de secretária-adjunta de 1989 a 1996. Segunda ela, é uma honra poder contribuir para a educação do município.

“Ter passado por esse cargo foi muito valioso. Assumi com o intuito de dar o meu melhor e o resultado final foi muito positivo. Saí com a certeza de que contribuí para a educação do município.”, concluiu.

Atualmente, Jussara Jaquês é professora da rede estadual de ensino. A cerimônia foi restrita a poucas pessoas seguindo os protocolos de saúde, mas estiveram presentes o ex-secretário-adjunto da gestão de Jussara, Gelson Gouvêa – que teve o nome gravado na moldura da foto com o respectivo cargo exercido, o esposo e o irmão dela, e quatro servidores da pasta que também atuaram na gestão anterior. O ato foi transmitido ao vivo pelo facebook da ex-secretária Jussara Jaques e o vídeo está disponível na rede social.

MAIS NOTÍCIAS