Notícias


Prefeitura de Minas do Leão investe na ampliação da EMEI Leãozinho Sabido e em novos móveis para todas as escolas

As ações tiveram investimento de R$ 702,8 mil, totalmente com recursos próprios do município
18/12/2020 Texto e foto: Prefeitura de Minas do Leão
Anterior Próximo

Mesmo com um ano letivo atípico, imposto pela pandemia em 2020, a Prefeitura de Minas do Leão não deixou de investir em melhorias na infraestrutura das suas quatro escolas, sendo uma de educação infantil e três de ensino fundamental. As ações tiveram investimento de R$ 702,8 mil, totalmente com recursos próprios do município.

As principais obras ocorreram na EMEI Leãozinho Sabido. Três novas salas de aula já estão prontas e fazem parte da estrutura da escola. Duas delas têm uma divisória móvel, que pode ser retirada em eventos criando um salão maior. Além disso, foram adquiridos móveis novos para todas as salas de aula da EMEI e realizada a pintura interna e externa do prédio.

“Preparamos a escola para recebermos nossos alunos quando for possível. As obras de ampliação e a aquisição do novo mobiliário, junto com a pintura, estão dando uma nova cara para a EMEI. Isso tudo nos permitirá atendermos mais crianças no ano que vem”, comenta Cristiane Schwantes, secretária municipal de Educação.

Para as escolas de ensino fundamental – São Miguel, Ricardo Porto e Francisco Antônio Luiz – a SMEC adquiriu novos móveis para os refeitórios, secretarias, bibliotecas e para algumas salas de aula.

“Infelizmente nossos mil alunos da rede municipal de educação não estão aproveitando, desde já, toda essa nova infraestrutura das escolas. Esperamos que a situação comece a voltar à normalidade em breve e que os investimentos que fizemos permitam a todos que tenhamos mais educação, ensino e qualidade para as nossas crianças, jovens e adolescentes”, pontua o prefeito Miguel Almeida.

MAIS NOTÍCIAS