Notícias


Conferência sobre segurança alimentar aconteceu em Camaquã

Realizada a escolha dos Delegados de Segurança Alimentar e Nutricional
14/10/2019 Ascom Prefeitura de Camaquã – Foto: Prefeitura de Camaquã

Durante a sexta-feira, dia 11 de outubro de 2019, aconteceu no auditório da Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social de Camaquã, a 1ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável, contando com a presença do vice-prefeito e atual secretário do Desenvolvimento Social, Jair Martins, secretários Abner Dillmann, da Agricultura e Abastecimento, Eva Rosi Bueno Nunes, da Educação, Luis Carlos Evangelista, do Meio Ambiente, Émerson da Silva Portes, Chefe de escritório da EMATER/Camaquã, além de entidades convidadas e representantes dos Cras.

A conferência tinha o tema: “Segurança Alimentar: pela vida saudável e contra a fome e a miséria” e o objetivo era promover o debate sobre a situação de Segurança Alimentar e Nutricional e propor políticas públicas para a promoção do direito humano à alimentação adequada e saudável, bem com a superação da fome e da miséria no Rio Grande do Sul.

Na ocasião, houve palestras e manifestações dos organizadores, como também a leitura do regimento interno, para em seguida realizar a escolha dos grupos, que posteriormente fizeram a votação para a escolha dos Delegados de Segurança Alimentar e Nutricional, representantes do município no Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável do RS.

Os eleitos

Governamentais: Adão Miguel Mattos (Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional); José Carlos B. Dorneles (Secretaria Municipal da Agricultura e Abastecimento); Fabiano Leite Martins (Vigilância Sanitária).

Sociedade civil: Josimara Ribeiro (EMEF Sylvio Luis); Shelem Damaris K. Moreira Costa (EMEF Chequer Buchaim); Renata Backaus Centeno (EMEF Alfredo Jacobsen); Viviane Barbosa Duarte (EMEF José Antônio Netto); Magda Josiane Lucas Lopes Meirelles (EMEI Cecy Ribeiro Dias); Natália Cristiane de Moraes Konflanz (EMEF João Backel); Cristiane F. Boeira Wienke (EMEF Drº Nadir Medeiros).





MAIS NOTÍCIAS