Notícias


Senac Camaquã promove atendimento gratuito de informática até esta quarta, dia 16 de dezembro

Confira a relação de suporte oferecido e como solicitar o atendimento
15/12/2020 Usine de Notícias – Foto: Divulgação

Todo mundo já sabe que a pandemia colocou muitas pessoas em casa para trabalhar ou estudar. Entre janeiro e março deste ano, foram vendidos 1,47 milhão de computadores, um crescimento de 16% em relação ao mesmo período de 2019, segundo o estudo da IDC Brasil, consultoria de inteligência de mercado para os setores de tecnologia da informação e telecomunicações.

Segundo a IDC Brasil, em relação ao primeiro trimestre do ano passado, as vendas de notebooks cresceram 18,8% e as de desktops 9,6%. A receita do mercado de computadores teve alta de 30,6% e foi de R$ 5,16 bilhões. Toda essa tecnologia precisa de manutenção, incrementos e atualizações.

Por isso, até o dia 16 de dezembro os alunos do curso Técnico em Informática do Senac Camaquã estão realizando atendimentos gratuitos para quem tem um computador ou notebook.

Os atendimentos são para:

- Formatação e instalação de sistema operacional (com ou sem salvamento dos arquivos) e instalação de programas básicos;

- Remoção de vírus;

- Atualização de programas;

- Manutenção de hardware (peças do computador);

- Dicas sobre a compra de equipamento (computador e notebook)

As vagas são limitadas e os interessados devem agendar horário no site da escola www.senacrs.com.br/camaqua. Mais informações pelo telefone (51) 36710363 ou pelo WhatsApp (51) 98594-2119. O Senac Camaquã fica localizado na avenida Marcírio Dias Longaray, loja 01 – Olaria.

MAIS NOTÍCIAS