Notícias


Governo do RS recebe visita do embaixador da Índia

Visita institucional tratou de privatizações, PPPs, transformação digital, porto do Rio Grande, entre outros temas
14/12/2020 Ascom SPGG / Edição: Secom - Foto: Laiz Flores / Ascom SPGG

O secretário de Planejamento, Governança e Gestão, Claudio Gastal, recebeu, na manhã da sexta-feira, dia 11 de dezembro de 2020, no Centro Administrativo do Estado, o embaixador da Índia no Brasil, Suresh K. Reddy, e o cônsul-geral Amit Kumar Mishra.

A visita institucional tratou de privatizações, parcerias público-privadas, transformação digital, porto do Rio Grande, entre outros temas.

"A Índia tem destaque no grupo dos Brics. É um mercado que devemos olhar com atenção. O Rio Grande do Sul está aberto a receber seus investidores e também a fazer o benchmark com o poder público de lá, pois as duas culturas têm desafios muito parecidos diante da nova economia", disse Gastal.

No encontro, o embaixador citou o investimento realizado por uma montadora indiana de tratores na região de Dois Irmãos e afirmou que o país está à disposição para uma troca de experiências.

"Conhecemos o Estado, sabemos das potencialidades. A privatização das empresas de energia já é conhecida no mercado. Queremos também compartilhar com vocês nossas ações de transformação digital. O movimento que foi realizado em nossas províncias pode ser muito proveitoso para o RS", afirmou o diplomata.

Ao fim do encontro, o embaixador e o cônsul-geral estenderam o convite para a equipe do governo do RS visitar a Índia conhecer as ações digitais que estão em desenvolvimento no país.

MAIS NOTÍCIAS