Notícias


Sábado, dia 12 de dezembro, a partir das 20h, é dia de Super Live em Pantano Grande

O evento faz parte do projeto realizado com recursos da Lei Aldir Blanc
12/12/2020 Texto e foto: Prefeitura de Pantano Grande

Numa inciativa da Prefeitura de Pantano Grande em parceria com o Grupo Fandangaço, GN Produtora e MB Produções Artísticas, acontece neste sábado, dia 12, a partir das 20 horas, a Super Live ”Músicas e talentos de Pantano Grande - A cidade que canta histórias”.

O evento faz parte do projeto realizado com recursos da Lei 14.017/2020, Lei Aldir Blanc que celebra os talentos e a diversidade cultural de Pantano Grande.

O Prefeito Cássio Soares ressaltou que o evento faz parte da valorização do setor cultural de Pantano, um dos mais afetados pelas restrições impostas pela pandemia da Covid-19, que agora será auxiliada, em partes com estes recursos, disponibilizados pelo Governo Federal que tiveram a intermediação dos municípios.

"Sabemos que os recursos destinados ao setor da cultura e eventos é bastante restrito e não cobre os inúmeros prejuízos do setor, porém o Governo Federal destinou recursos e nós, gestores buscamos repassar esses valores àqueles que se enquadravam com os editais da União.

Vale lembrar que os recursos para esta área não podem ser destinados para outros setores, desta forma a medida visa atender às demandas do setor cultural.

A Live deste sábado terá a duração de 2h45 e será transmitida pelo Facebook da Prefeitura Municipal e os canais oficiais dos participantes.

O evento terá o comando do Grupo Fandangaço e a participação do Pegadão Gaúcho e dos artistas Tuka Santos, Lico Andrade, Vanessa Leão, Baltazar Sampaio, Clai Soares e Henrique Frare. O destaque será a música gaúcha e os sucessos autorais, além da entrega de 50 DVDs com clip da música

CANTO À MINHA TERRA, de autoria de Beto Sampaio, com imagens de Pantano Grande. Este material será posteriormente distribuído para as escolas municipais, bibliotecas e para diversos
órgãos e secretarias municipais.

MAIS NOTÍCIAS