Notícias


Matrículas para a rede municipal estão abertas, em Minas do Leão

As matrículas ocorrerão nas próprias escolas
12/12/2020 Texto e foto: Prefeitura de Minas do Leão

A Secretaria de Educação de Minas do Leão abre nesta segunda-feira, 14, as matrículas para o ano letivo 2021 na rede municipal de ensino, incluindo a EMEI Leãozinho Sabido e as três escolas de ensino fundamental. As matrículas ocorrerão nas próprias escolas.

De 14 a 16 de dezembro é período para as matrículas dos alunos que residem no bairro da escola, incluindo todo o ensino fundamental e o pré-A e pré-B. De 17 a 29 de dezembro as matrículas ficam abertas para os demais alunos, desde que haja vaga.

As matrículas novas na EMEI e também para a EJA (Educação de Jovens e Adultos) ocorrerão de 14 a 29 de dezembro. Os editais estão publicados na íntegra no site da prefeitura, no menu Publicações/Transparência > Publicações legais > Edital de matrícula.

Todas as escolas atenderão das 8h às 12h e das 13h às 17h. Será feito controle para que não haja nenhum tipo de aglomeração. Também será obrigatório o uso de máscara para acesso às escolas e a higienização das mãos. A SMEC também pede aos pais, mães e responsáveis que, se possível, levem a sua própria caneta de casa para assinar a documentação.

A previsão é que o ano letivo inicie no dia 1 de março de 2021, ainda sem haver uma certeza sobre o modelo: se integralmente a distância, se num modelo híbrido ou se presencialmente. O assunto está sendo debatido internamente por profissionais da educação e saúde e seguindo as orientações das autoridades de saúde do estado e da União.

Dúvidas podem ser tiradas pelo telefone (51) 3694.1382 ou pelo e-mail smec@minasdoleao.rs.gov.br.

MAIS NOTÍCIAS