Notícias


Alunos de Dom Feliciano recebem alimentação escolar em casa

Foram 828 famílias atendidas e 1153 alunos beneficiados
11/12/2020 Texto e foto: Prefeitura de Dom Feliciano

A Secretaria Municipal de Educação de Dom Feliciano, com apoio do Conselho de Alimentação Escolar – CAE, realizou durante a pandemia, a entrega dos kits de alimentação escolar em casa, através do Programa Nacional de Alimentação Escolar o PNAE. Foram 828 famílias atendidas tendo 1153 alunos beneficiados.

Como não houve retorno das aulas presenciais, suspensas em 18 de março, desde o mês de maio estão sendo distribuídas atividades remotas para aulas em casa, retiradas por pais ou responsáveis e devolvidas em períodos determinados pelas escolas, o conteúdo também é disponibilizado em plataforma digital no site da prefeitura. No mês de julho a SMECE com apoio da direção das escolas passou a fazer as entregas dos kits de alimentação escolar.

O kit alimentação é montado pela nutricionista que atende as escolas municipais. Como critério de escolha das famílias foram avaliados o número de alunos matriculados (por família) e maior vulnerabilidade social, buscando equidade neste processo, segundo a Secretaria.

Todos os protocolos sanitários são respeitados na montagem dos kits que são compostos por alimentos perecíveis e não perecíveis, produtos da agricultura familiar adquiridos através de chamada pública realizada para suprir esta necessidade.

Segundo a Secretaria todos estão comprometidos e trabalhando incansavelmente para que mesmo neste período de incertezas os alunos possam estar amparados pela SMECE, que vem aprendendo a cada dia como oferecer educação básica dentro das normas exigidas pela BNCC, distante das salas de aula.

MAIS NOTÍCIAS