Notícias


Atletas pelotenses representam o estado nas Paralimpíadas Escolares 2019

Evento reúne jovens de todo o Brasil em São Paulo, de 18 a 23 de novembro
14/10/2019 Ascom Prefeitura de Pelotas / Luiza Meirelles – Foto: Comitê Paralímpico Brasileiro

Três jovens pelotenses estão entre os convocados para representar o Rio Grande do Sul nas Paralimpíadas Escolares de 2019.

Andriel Krüger e Dóris de Andrade, 12 anos, e Fabrício Christ, 16, estarão em São Paulo, de 18 a 23 de novembro, para competir na modalidade de Atletismo, em provas de corrida, saltos em distância e lançamento de dardo.

O professor Huibner Machado – que também é docente do Município e coordenador dos projetos de Paratletismo e Atletismo da Prefeitura – acompanha o grupo na disputa.

Os três jovens selecionados são alunos da Escola Louis Braille. Andriel, atleta com baixa visão, se classificou nas provas de 150 e 800 metros, e de salto em distância.

Dóris, atleta com perda total da visão, compete nas provas de 60 e 150 metros rasos, e de salto em distância. Fabrício, também com perda total de visão, disputa nas provas de 100 e 400 metros rasos, e de lançamento de dardo.

Huibner também foi convocado para integrar a equipe técnica da Seleção Gaúcha de Atletismo Paralímpica.  

Paralimpíadas Escolares

Este é um dos maiores eventos para crianças com deficiência em idade escolar. Tem a finalidade de estimular a participação dos estudantes com deficiência física, visual e intelectual em atividades esportivas de todas as escolas do território nacional.

Projeto do Município

Iniciativa que oferece a crianças, jovens e adultos, com algum tipo de deficiência motora, novas perspectivas de vida através do esporte. Um banco específico para a prática de arremesso de peso e lançamento de dardo e disco foi construído pelo Município para viabilizar o projeto e oferecer mais segurança aos participantes.

As aulas gratuitas ocorrem nas segundas e sextas-feiras, das 9h às 9h45min, no Parque da Baronesa, e das 16h às 16h45min, no Parque do Sesi. Mais informações pelo telefone 3284-2621 ou pelo e-mail para atletismopelotas@gmail.com.


MAIS NOTÍCIAS