Notícias


Gaúchos podem fazer doações até 30 de dezembro para a “Campanha Valores que Ficam”

Pessoas físicas e jurídicas podem destinar até 8% do IR devido para causas sociais do estado
10/12/2020 Agência de Notícias ALRS - Foto: Divulgação

A campanha Valores que Ficam, uma iniciativa da Assembleia Legislativa, entra em sua segunda etapa nesta reta final do ano. Até o dia 30 de dezembro, pessoas físicas e jurídicas podem destinar até 8% do imposto de renda (IR) devido para causas sociais do estado. Na primeira etapa da campanha, no primeiro semestre, mais de R$ 17 milhões foram arrecadados.

Para saber quanto e como destinar parte do seu imposto de renda, acesse o site da campanha: valoresqueficam.al.rs.gov.br. A campanha ganhou o apoio da Secretaria Estadual de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) e dos Conselhos Estaduais – Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselho Estadual da Pessoa Idosa.

O secretário Mauro Hauschild falou sobre a importância da destinação de recursos do IR: "É fundamental a participação de toda a sociedade. Estes valores ficam aqui no Rio Grande do Sul, permitindo a aplicação desses recursos em políticas públicas do próprio Estado”.

Para o Parlamento gaúcho, a campanha mostra o compromisso do Legislativo com os gaúchos. "Importante esta parceria que estamos fazendo com o governo do Estado para divulgar ainda mais a campanha Valores que Ficam no RS, que vem tendo, a cada etapa de recolhimento de Imposto de Renda, resultados melhores. As destinações são muito importantes para que possamos auxiliar entidades beneficentes que tanto necessitam do apoio da sociedade gaúcha.", ressalta o presidente Ernani Polo.

MAIS NOTÍCIAS