Notícias


Estado do RS empresta maquinário para a recuperação de estradas em Palmares do Sul, beneficiando cerca de 500 famílias

Balneário Quintão está entre as localidades contempladas
08/12/2020 Ascom SOP / Edição: Secom – Foto: PublicDomainPictures por Pixabay / Divulgação

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Obras e Habitação (SOP), firmou convênio com a prefeitura de Palmares do Sul, no Litoral Norte, para o empréstimo de maquinário para a recuperação de 250 quilômetros de estradas vicinais.

Serão beneficiadas cerca de 500 famílias nos distritos de Granja Vargas, Butiatuva, Bacupari, Frei Sebastião e Balneário Quintão. A escavadeira hidráulica estará à disposição do município pelos próximos 45 dias.

O prefeito reeleito Mauricio Muniz destacou que cada distrito será contemplado com cerca de 50 quilômetros de estradas recuperadas. “Será um investimento que contribuirá para o escoamento da produção e com a melhoria de acessos”, afirmou Muniz, que esteve em reunião com o secretário José Stédile na quarta-feira, dia 2.

Muniz citou, ainda, que no Balneário Quintão o trabalho ocorrerá nas avenidas transversais à avenida Esparta para limpeza dos trechos e o escoamento da água da chuva. “O trabalho de conservação das demais ruas já está sendo feito pela prefeitura”, completou.

Stédile destacou que o trabalho realizado pelo Departamento de Desenvolvimento Urbano da SOP atende a pauta municipalista. “Estradas bem conservadas garantem segurança à população. Além de estimular o desenvolvimento econômico e social, a iniciativa também promoverá o turismo local”, disse.

Conforme o Plano de Trabalho apresentado pela prefeitura, a escavadeira hidráulica também trabalhará no desassoreamento dos canais que se ligam ao rio Palmares e ao açude dos Felicianos, no distrito de Granja Vargas.

De acordo com a diretora de Desenvolvimento da SOP, Ana Paula Eid, Palmares do Sul é o 17° município beneficiado com o empréstimo de maquinário em 2020. “No total, serão recuperados cerca de 5 mil quilômetros de estradas vicinais, beneficiando um universo de 10 mil habitantes em diversas regiões do Estado”, informou.

MAIS NOTÍCIAS