Notícias


Sedetur reúne especialistas em evento que debaterá o turismo regional nesta quinta, dia 10 de dezembro

Transmissão pela internet será aberta ao público
08/12/2020 Ascom Sedetur / Edição: Secom

Com transmissão ao vivo pela internet, a quarta edição da “Jornada de Regionalização do Turismo” abordará “As regiões turísticas do RS e a preparação dos municípios para a atualização do Mapa Brasileiro do Turismo”. Realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), o projeto encerra a primeira etapa do dia 10 de dezembro, às 9h30.

O titular da Sedetur, Rodrigo Lorenzoni, antecipa que, em 2021, o projeto terá continuidade. “As jornadas se mostraram muito agregadoras e motivadoras. O setor do turismo gaúcho está retomando a sua força e se preparando para os novos padrões de consumo dos turistas”, avalia.

No evento da quinta-feira, dia 10 de dezembro, o Ministério do Turismo apresentará as ações estratégicas, o mapeamento e a regionalização do turismo que balizam a elaboração, o monitoramento e a execução de políticas públicas para o setor.

O painel será apresentado pela coordenadora-geral de Áreas Estratégicas para o Desenvolvimento Turístico do ministério, Ana Carla Moura. Ela também falará sobre a elaboração e a atualização do Mapa Brasileiro do Turismo.

Especialista no Programa de Regionalização do Turismo e Governança, Alessandra Lontra abordará a importância da “Inovação na Governança Regional”. Gratuito, o evento terá transmissão pelo aplicativo Webex.

O quê: 4ª Jornada de Regionalização do Turismo: As regiões turísticas do RS e a preparação dos municípios para a atualização do Mapa Brasileiro do Turismo

Quando: quinta-feira (10/12), às 9h30

Acesso: aplicativo Webex - https://bit.ly/JornadaRegionalizacao4

Sedetur 4 Jornada Regionalização

MAIS NOTÍCIAS