Notícias


Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia, Mostratec, totalmente virtual, começa nesta quarta, dia 9 de dezembro

Mostra reúne 229 trabalhos de estudantes de 18 Estados brasileiros e projetos de 12 países
08/12/2020 Texto: Luis Eduardo Selbach/Ascom Fundação Liberato – Mostratec / Edição: Secom - Foto: Divulgação / Mostratec

A Mostratec – Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia será totalmente virtual em 2020. Destinada a estudantes do Ensino Médio do país e do exterior, a 35ª Mostratec ocorre em plataforma on-line exclusiva de 9 a 11 de dezembro e tem uma programação diversificada voltada à área científica.

Realizada pela Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, de Novo Hamburgo, a mostra é a maior do gênero na América Latina.

Nesta edição, reúne 229 trabalhos de estudantes de 18 Estados e projetos de 12 países voltados para as áreas científicas e tecnológicas. Os jovens pesquisadores abordam os temas que mais impactam suas comunidades e buscam encontrar soluções inovadoras por meio da pesquisa.

A Mostratec é uma realização da Fundação Liberato em parceria com o governo do Rio Grande do Sul. Tem patrocínio de Banrisul, CNPq, Ministério da Educação e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, com apoio da APM da Liberato, Sulgás, SBPC e prefeitura de Novo Hamburgo.

Os prêmios e incentivos educacionais serão concedidos por diferentes empresas e instituições. Confira a programação completa em www.mostratec.com.br

MAIS NOTÍCIAS