Notícias


Cerenepe promove rústica com fomento do ProEsporte, em Pelotas, no sábado, dia 19 de outubro

Proposta é uma das 20 beneficiadas pela Prefeitura, que destina R$ 115 mil a projetos educativos em 2019
13/10/2019 Assessoria de Comunicação de Pelotas / Luiza Meirelles – Foto: Daniel Reche por Pixabay / Divulgação

Para comemorar os seus 54 anos, o Centro de Reabilitação de Pelotas (Cerenepe) realiza a 1ª Rústica e Caminhada da instituição no sábado, dia 19 de outubro de 2019, a partir das 15h, com largada na frente da unidade: Rua Zola Amaro, 318.

O evento é uma das 20 propostas aprovadas pelo Fundo Municipal de Desenvolvimento do Esporte e Lazer de Pelotas (ProEsporte), em 2019.

A Prefeitura de Pelotas, por intermédio da Secretaria de Educação e Desporto (Smed), destinará R$ 115 mil às iniciativas de projeto educacional, de rendimento – preparo para competições oficiais – e eventos.

A atividade esportiva será promovida nas categorias "corrida" (250, 500 e 750 metros, 1,5 e 3 quilômetros) e "caminhada" de 2 quilômetros.

O Cerenepe incentiva a prática de atividade física entre as pessoas com deficiência, ampliando a qualidade de vida; e o potencial atlético, relacional, social e afetivo, de modo a contribuir ao desenvolvimento da autonomia e do convívio social.

ProEsporte

Com o objetivo de desenvolver a área no município, a Prefeitura mantém o financiamento nestas três frentes de atuação desde 2015, o que fomenta e valoriza as ações esportivas realizadas na cidade.

Estão, entre os contemplados desta edição, propostas que englobam rugby, ciclismo, futsal, karatê e handebol, entre outros.

MAIS NOTÍCIAS