Notícias


Biblioteca Pública de Eldorado do Sul recebeu a consagração do quinto lugar no Desafio Recode de Bibliotecas em Casa

A equipe de quatro jovens da mentora Josiene da Silva pensou em soluções tecnológicas durante a pandemia
05/12/2020 Texto e foto: Prefeitura de Eldorado do Sul

A Biblioteca Pública Municipal de Eldorado do Sul recebeu a consagração do quinto lugar no Desafio Recode de Bibliotecas em Casa.

A concorrência, de nível nacional, propunha o desenvolvimento de ferramentas tecnológicas durante a pandemia de Covid-19, a fim de auxiliar a integração das bibliotecas com a população.

O projeto dos jovens residentes de Eldorado, Silvio Lindomar da Silva Júnior, Vinícius Dias Valiente Umann e representantes de Alvorada, Renan Freitas Noguez e Vitória da Rosa Cabral, sob a supervisão da bibliotecária Josiene da Silva Niesciur recebeu o nome de Integra Brasil. Um protótipo de app leve para rodar em qualquer tipo de dispositivo que conta com três abas.  

A primeira traz notícias de fontes confiáveis sobre a Covid-19, com a finalidade de combater as fake-news.  

A segunda aba serve de auxílio aos estudantes. Os conteúdos separados por disciplinas e ano contam também com uma barra de busca trazendo agilidade e otimização do tempo.

A terceira e última aba serve para doações de máscaras, livros, cestas básicas e quantias em dinheiro para pessoas carentes das cidades de Eldorado do Sul e Alvorada.

MAIS NOTÍCIAS