Notícias


Gurias Gremistas abrem o campeonato gauchão com goleada de 11 a 0 sobre o Estrela

Gols foram marcados por Eudimilla (3), Ju Oliveira(2), Jane Tavares, Pri Back, Tefa, Mayara, Marta e Sinara
04/12/2020 Ascom Grêmio – Foto: Divulgação

As Gurias Gremistas iniciaram a disputa do Gauchão Feminino 2020 com uma goleada de 11 a 0 sobre o Estrela. A partida aconteceu na Arena Alviazul, em Lajeado, na tarde dessa quarta-feira, dia 2 de dezembro de 2020 marcando a primeira rodada da equipe na competição.

Em jogo com domínio total do Tricolor, o placar foi construído por Eudimilla (3), Ju Oliveira(2), Jane Tavares, Pri Back, Tefa, Mayara, Marta e Sinara. A próxima partida é no domingo, 06/12, contra o Oriente, às 16h, no Estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí.

Para buscar os primeiros três pontos no Gauchão, a técnica Patrícia Gusmão colocou em campo Lorena; Sinara, Andressa Pereira, Ana Alice e Rebeca Prado; Mariza, Pri Back, Jane Tavares e Jé Alves; Eudimilla e Ju Oliveira.

A construção do placar começou logo no início da partida, aos 5 minutos, com Eudimilla, desviando bola alçada na área. Aproximadamente 10 minutos depois, a artilheira marcou novamente, após jogada trabalhada pelo Grêmio, com Ju Oliveira cruzando para Eudi ampliar.

Logo no lance seguinte, Jane Tavares chutou da intermediária da área, e a bola bateu no travessão. Com a alta temperatura em Lajeado, a arbitragem concedeu uma parada técnica para hidratação. E no minuto seguinte, aos 26, a camisa 10 Jane Tavares recebeu na entrada da área, carregou a bola pela esquerda ofensiva e bateu colocado no contrapé da goleira. O Grêmio seguia pressionando sem chances para a equipe da casa, que não conseguia avançar ao campo de ataque. Aos 29, mais um gol do Grêmio, com Ju Oliveira, que se esticou em cruzamento de Sinara e chutou na gaveta. No minuto seguinte, a camisa 9, de novo, marcou. O sexto gol do primeiro tempo foi anotado pela meio-campista Pri Back, que recebeu na entrada da área e chutou de longa distância.

O Grêmio voltou do intervalo com três alterações. Yasmin, Tefa e Mayara entraram nos lugares de Andressa Pereira, Jane Tavares e Jé Alves. Mantendo o ritmo do primeiro tempo, sem dar espaço para as adversárias e criandos oportunidades para aumentar o placar, Eudimilla fez o terceiro no início do segundo tempo, aos 9, aproveitando a falha da defesa.

O Grêmio, com o controle do jogo, realizou nvas mudanças, com as saídas de Rebeca Prado, Ju Oliveira e Ana Alice e entradas de Gisseli Mariano, Marta e Bruna Flôr.

Aos 22 minutos, foi a vez da meia Tefa deixar o dela, arriscando um chute da intermédia. Com muitas chances criadas, algumas foram desperiçadas principalmente no segundo tempo. Ao todo, o Grêmio teve três bolas na trave. Mayara, que entrou no segundo tempo, tentou quatro vezes até que conseguiu marcar seu primeiro gol pelo Grêmio, em chute dentro da área e que esbarrou na defesa.

A atacante Marta, que também acumulou chances, deixou o dela em chute  que foi defendido em um primeiro momento, mas a bola sobrou para ela novamente, que marcou, aos 43. O placar foi fechado com Sinara, após sobra pra ela na intermediária. A lateral arrematou de longe e deu números finais ao placar. Estrela 0x11 Grêmio.

O próximo jogo do Grêmio é contra o Oriente, no próximo domingo, às 16h, no Vieirão, em Gravataí.

MAIS NOTÍCIAS