Notícias


Brigada Militar deflagra Operação Iceberg, com a Polícia Civil, em seis municípios da região Metropolitana e Capital

A partir da operação foi descoberto organização criminosa que movimentou 2 milhões de reais em 3 dias
04/12/2020 Texto e foto: Brigada Militar

Após seis meses de investigação, Policiais Militares do 33° BPM e Policiais Civis cumpriram nesta manhã de quarta-feira, dia 2 de dezembro, ordens judiciais desencadeadas em seis municípios da região Metropolitana e Capital.

A investigação teve início no mês de maio quando indivíduos foram presos por policiais militares do 33° Batalhão de Polícia Militar com armas e drogas, durante este flagrante foi possível se chegar a movimentações bancárias e comprovantes de depósitos.

A organização chegou a movimentar mais de dois milhões de reais em três dias. Além das movimentações bancárias, veículos, imóveis e empresas também eram usados para a lavagem do dinheiro.

A Operação Iceberg integrou Brigada Militar, Polícia Civil e SUSEPE, onde mais de 300 policiais cumpriram as ordens judiciais em Sapucaia do Sul, Canoas, Novo Hamburgo, Monte Negro, Porto Alegre e São Leopoldo.

O objetivo da Operação é desmembrar seus lideres e desarticular o esquema de lavagem de dinheiro através de bloqueios de diversas contas bancárias de pessoas físicas e jurídicas.

Ao todo duas prisões foram realizadas onde duas lideranças da organização foram presas, mais de 30 mil reais apreendidos e 9 milhões de reais em bens bloqueados.

Também foram recolhidos celulares, computadores, documentos, contratos e máquinas de cartões de crédito.

MAIS NOTÍCIAS