Notícias


Seminário discutiu cenários e oportunidades ao futuro da cidade

Prefeita participou de evento promovido pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel)
12/10/2019 Assessoria de Comunicação de Pelotas / Kímberlly Kappenberg - Fotos: Gustavo Vara
Anterior Próximo

A Prefeita de Pelotas, Sra. Paula Mascarenhas participou, na tarde da quinta-feira, dia 10 de outubro de 2019, do seminário "Cenários, Expectativas e Oportunidades", promovido pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel), no auditório Dom Antônio Zattera.

A atividade, aberta à comunidade, discutiu temas como desenvolvimento regional, desenvolvimento humano, política, educação, economia e justiça trabalhista.

O evento, que está em sua quinta edição, contou com a presença de cinco especialistas – Ezequiel Megiato, Elis Radmann, Carlos Vinícius Pinto, Luís Trivelato e Thiago Schabbach –, que apresentaram as perspectivas para 2020.

Paula lembrou que o evento já é parte do calendário da cidade, estimulando debates importantes e promovendo o engajamento das pessoas na discussão “dos assuntos de seu tempo”.

“Que tenhamos a capacidade de construir consensos mínimos para avançar, apesar das divergências. É preciso que a sociedade se envolva, busque conhecer e saber mais sobre a gestão pública”, enfatizou Paula.

A chefe do Executivo Municipal disse olhar para o futuro com otimismo, apesar do momento de crise – que veio se desenvolvendo ao longo dos mandatos dos últimos gestores. A aposta é na diversidade, no patrimônio e na coragem de debater os desafios, os caminhos viáveis e possíveis, construindo coletivamente as mudanças necessárias.

Estiveram presentes o reitor da UCPel, José Carlos Pereira Bachettini Júnior, o arcebispo de Pelotas, Dom Jacinto Bergmann, e o presidente da Câmara de Vereadores, Fabrício Tavares (PSD).


MAIS NOTÍCIAS