Notícias


Pronto Socorro de Pelotas recebe R$ 300 mil oriundos de emenda parlamentar

Subsídio será investido na aquisição de uma ambulância e um aparelho de ultrassom
12/10/2019 Assessoria de Comunicação de Pelotas / Kímberlly Kappenberg - Foto: Gustavo Vara

O Pronto Socorro de Pelotas (PSP), porta de entrada para atendimentos em saúde de 1,5 milhão de moradores da metade Sul do Estado, foi contemplado com a verba de R$ 300 mil, obtida por meio de emenda parlamentar ao Orçamento Geral da União.

A Prefeita Paula Mascarenhas, o vice Idemar Barz, a secretária de Saúde, Roberta Paganini, a diretora do PSP, Rosana Van der Laan, e o presidente da Câmara, Fabrício Tavares (PSD), receberam a boa notícia do deputado federal Afonso Hamm (PP), ao final da tarde da quinta-feira, dia 10 de outubro.

O recurso, voltado à média e alta complexidade, será investido na compra de uma ambulância, utilizada para realizar o transporte dos pacientes aos leitos contratualizados nos hospitais do município e para realização de procedimentos. O Pronto Socorro também vai adquirir um aparelho de ultrassom com parte do valor.

“Agradeço em nome da equipe do PS por mais essa emenda. A ambulância era muito esperada, e ainda vamos conseguir um ultrassom. Trata-se de serviço, de atendimento à população”, disse a prefeita, lembrando que o montante vai ajudar a salvar vidas.

Média de atendimento

Hamm se colocou a disposição do Município para a busca de subsídios junto ao governo federal, em especial na área da saúde, de onde vem as principais necessidades e demandas. Nos últimos quatro meses, 28.371 pessoas passaram pelo Pronto Socorro de Pelotas, numa média de 240 atendimentos por dia.

Paula também destacou a reforma pela qual o espaço passou, executada pelo projeto Mão de Obra Prisional (MOP) do Pacto Pelotas pela Paz, que qualificou o atendimento e ampliou a recepção, dando mais conforto a quem procura pelo serviço.

MAIS NOTÍCIAS