Notícias


Audiência pública, em Camaquã, discute projeto que estima a receita e fixa a despesa do município para o exercício financeiro de 2021

Reunião foi promovida pela Comissão de Orçamento, da Câmara de Vereadores
02/12/2020 Fonte: Mayara Farias - Ascom Câmara de Vereadores de Camaquã / Foto: Reprodução

A Comissão de Orçamento, Finanças e Controle Externo da Câmara de Vereadores de Camaquã realizou na terça-feira, dia 1º de dezembro de 2020, audiência pública para discutir o Projeto de Lei 54/2020.

O projeto estima a receita e fixa a despesa do município de Camaquã para o exercício financeiro de 2021. Os dados do Projeto foram apresentados pela contadora da Câmara, Neli Isquierdo.

Segundo a contadora, o Projeto de Lei discrimina e quantifica a previsão de todas as receitas e a fixação das despesas que poderão ser realizadas no exercício.

Ao todo, a receita estimada para 2021 é de 214 milhões, sendo 22% de transferências da União, 20% do Estado, 19% do Fundeb, 18% de receitas próprias, entre outras.

Na oportunidade, a profissional apresentou também as estimativas de despesas detalhadas por órgão. A proposta prevê que sejam destinados 27% para Educação, 14% para Saúde, 5% para Infraestrutura, além de outras áreas.

A reunião ocorreu por meio de videoconferência e a gravação pode ser conferida no Facebook, Youtube e site do Legislativo. Participaram do encontro o presidente da comissão, vereador Vinícios Araújo (MDB), vice-presidente Leomar Boeira (MDB), secretária Nilza Puschnerat – Nica (PSDB), vereadores Marco Longaray (PT), Marivone Ramos (PT) e Claiton Silva (PDT).

MAIS NOTÍCIAS