Notícias


Defensoria Pública do RS realiza visita técnica à Penitenciária de Arroio dos Ratos

Defensora, acompanhada e seguindo o protocolo, conversou com apenados e realizou a entrega do Manual da Liberdade
02/12/2020 Texto e foto: Imprensa Seapen e Susepe

A defensora pública Cíntia Luzzatto, dirigente do Núcleo de Defesa em Execução Penal (Nudep), acompanhada dos servidores Daniel Tosino, Nicoli Carvalho e Isabel Nascimento, visitou a Penitenciária Estadual de Arroio dos Ratos (PEAR), na última terça-feira, dia 24 de novembro.

Na ocasião, recebida pela direção da PEAR no salão de eventos, e observados os protocolos de continência e prevenção à Covid-19, conversou com apenados e realizou a entrega do Manual da Liberdade, 3ª edição, explicando a importância da conscientização dos direitos da pessoa presa, um dos temas presentes na publicação.

Na mesma oportunidade, visitou a sala de leitura, a oficina de costura e a fábrica de camas e colchões, oportunidade em que dialogou com os apenados/colaboradores do projeto denominado Novos Horizontes. A direção da casa prisional discorreu sobre o projeto de trabalho prisional existente e sobre a proposta de ampliação do trabalho remunerado na casa prisional.

Por sua vez, a defensora pública ratificou a importância do trabalho, num espaço de diálogo, como forma de inclusão social e preparação da pessoa privada de liberdade para o retorno à sociedade.

MAIS NOTÍCIAS