Notícias


Secretaria da Agricultura do RS publica resultado dos vencedores de edital da juventude

Cada projeto receberá R$ 150 mil
01/12/2020 Ascom Seapdr / Edição: Secom – Foto: Divulgação

A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural publicou na sexta-feira, dia 27 de novembro de 2020, no Portal de Convênios e Parcerias/RS, o resultado final do Edital de Chamamento Público 9/2020, para projetos relacionados à juventude rural. Foram selecionados os seguintes projetos:

• Corede Vale do Rio Pardo, com a Proposta Técnica 16/2020, da Associação Gaúcha Pró-Escolas Famílias Agrícolas.

• Corede Serra, com a Proposta Técnica 18/2020, da Associação Escola Família Agrícola da Serra Gaúcha (Aefaserra).

• Corede Sul, com a Proposta Técnica 21/2020, da Associação Gaúcha Pró-Escolas Famílias Agrícolas.

A Proposta Técnica 20/2020, da Associação Escola Família Agrícola de Vale do Sol, foi desclassificada.

Cada projeto receberá R$ 150 mil. O próximo passo, depois da publicação dos resultados, é firmar um termo de colaboração com as três organizações da sociedade civil (OSC) vencedoras para execução de ações de formação integral e organização de jovens rurais familiares, baseadas na Pedagogia da Alternância, em todo o Rio Grande do Sul.

Entre as metas, estão a capacitação de jovens por meio de oficinas de formação nas áreas de agricultura familiar, agroecologia e segurança e soberania alimentar, visitas técnicas a propriedades que desenvolvam sistemas de produção de base ecológica ou orgânica, incluindo o beneficiamento, a comercialização ou a certificação do alimento e visitas às famílias de jovens produtores rurais.

MAIS NOTÍCIAS