Notícias


4º Colóquio Franco-Brasileiro discutirá tecnologias sustentáveis para a cadeia produtiva de alimentos, de 1º a 4 de dezembro

Evento discutirá as tecnologias sustentáveis para a cadeia produtiva de alimentos
30/11/2020 Texto e foto: UERGS

A Uergs e instituições parceiras realizarão, de 1º a 4 de dezembro, o 4º Colóquio Franco-Brasileiro, que este ano terá como tema as tecnologias sustentáveis para a cadeia produtiva de alimentos. Esta edição ocorrerá de forma remota, com transmissão pelo YouTube.

O Colóquio tem o objetivo de discutir técnicas e tecnologias para o desenvolvimento sustentável de toda a cadeia produtiva agroindustrial.

Para isso, são convidadas pessoas com interesse em mitigar o impacto ambiental da produção e consumo de alimentos no meio ambiente e que atuam na produção de alimentos, na pesquisa e na docência, além de estudantes de graduação e de pós-graduação das áreas de Ambiente e Sustentabilidade; Ciência e Tecnologia de Alimentos; Gestão Ambiental e Agronomia.  

O evento é organizado pelos programas de pós-graduação em Ambiente e Sustentabilidade e em Ciência e Tecnologia de Alimentos da Uergs, em parceria com a Le Mans Université, da França, o Instituto Nacional Francês de Pesquisa em Agricultura, Alimentos e Ambiente (Inrae) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará - Campus Castanhal.

As discussões e apresentações de trabalhos ocorrerão em torno de quatro linhas de Pesquisa: Tecnologias Sustentáveis e Meio Ambiente; Tecnologias Tradicionais; Inovação Tecnológica na Agroindústria; e Tecnologias Sustentáveis de Produção.

A programação, a relação de palestrantes e mais informações sobre os temas discutidos estão disponíveis no site do evento.

MAIS NOTÍCIAS