Notícias


Secretaria de Agricultura do Estado do RS começa a abrir poços artesianos em Cristal

Bom Será e Colônia São Geraldo são as localidades beneficiadas neste cronograma
30/11/2020 Texto e Foto: Ascom Rodrigo Machado

Uma boa notícia para os moradores do município de Cristal: as localidades de Bom Será e Colônia São Geraldo irão receber poços artesianos.

O coordenador regional da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Estado, Aníbal Ribas e o ex-coordenador de programas da Secretaria, Rodrigo Warlet Machado, estiveram acompanhando a abertura do poço na Colônia São Geraldo na última quarta-feira, dia 25 de novembro.

A abertura dos poços ocorre através de uma parceria entre a Secretaria da Agricultura do Estado e Prefeitura, por meio do intermédio do vereador Itamar da Silva (MDB) e o então coordenador de programas, Rodrigo Warlet Machado.

A medida integra as ações da Secretaria para atender os produtores que são afetados em períodos de estiagem. O município de Cristal foi incluído no Lote 15. Na região, os municípios de Camaquã, Chuvisca, Cerro Grande do Sul e Dom Feliciano já foram beneficiados neste cronograma.

Segundo ex-coordenador, as equipes estão seguindo rigorosamente todas as medidas de prevenção e combate a disseminação do coronavírus. "Oferecer água as famílias é um serviço essencial e que garante saúde e qualidade de vida a todos. Fico feliz que o trabalho que foi feito com seriedade e dedicação está gerando resultados", avalia Machado.

MAIS NOTÍCIAS