Notícias


Aglomerações de pessoas, na maioria jovens e sem máscaras, são registradas em diversos locais de Camaquã

No posto de combustível em frente ao Corujão tinha mais de 200 pessoas e, na Praia do Campestre, mais de 30 carros e motos
29/11/2020 Redação Portal de Camaquã – Foto: Divulgação

O Estado do Rio Grande do Sul está passando por uma situação bem crítica nos últimos dias, com a segunda onda do novo coronarívus, deixou todas as regiões na bandeira vermelha.

Essa situação não é diferente em Camaquã, onde foram registrados recordes de contaminados na última semana, e o município já ultrapassou a marca de 2 mil pacientes diagnosticados com o covid-19 e quase 30 óbitos.

Mas mesmo com essa crítica situação e, com as orientações de saúde  (usar máscaras, evitar aglomerações, etc) que são repetidas semanalmente, quem percorre as ruas de Camaquã tem a impressão de que a pandemia do covid-19 já acabou.

A Redação do Portal de Camaquã recebeu diversas denúncias de aglomerações neste domingo, dia 29 de novembro, não só na zona urbana, como no interior do município

Por exemplo, na Praia do Campestre, localizada próximo à Cascalheira do Sadol, na primeira hora da tarde deste domingo, o local tinha famílias inteiras fazendo churrasco e tomando banho nas águas da prainha. Eram mais de 30 carros e motos, amontoados num pequeno espaço. E, o mais desesperador, quase ninguém usava máscara e respeitava o distanciamento social.

Já na zona urbana de Camaquã, bem no centro da cidade, no Posto de Combustível localizado nas proximidades do Bar do Corujão, centenas de pessoas, na sua maioria jovens, estacionaram seus automóveis aos arredores e, SEM MÁSCARAS, ficaram aglomerados, sem nenhum medo de serem contaminados ou transmitir o vírus a outras pessoas.

Como já noticiado na última semana, as vagas de UTIs no Estado estão lotadas, incluindo as vagas no Hospital Nossa Senhora Aparecida de Camaquã. E com a proximidade do verão, das festas de final de ano, não há como não pensar que, Camaquã e o Estado de modo geral, enfrentará um aumento exponencial dos números de contaminados pelo covid e no número de óbitos.

Vamos rezar para que essas pessoas que não levam a sério as orientações de saúde, não contraiam esse vírus e o levam para seus pais, avós e outras pessoas que estão no grupo de risco e, caso haja a contaminação, que exista vaga nas UTIs disponíveis para aqueles que precisarem salvar suas vidas.

Receba as últimas notícias do Portal de Camaquã no seu whats, neste link.  

MAIS NOTÍCIAS