Notícias


Comissão Externa, da Câmara dos Deputados, vai a Porto Alegre acompanhar investigações sobre assassinato de João Alberto

Os deputados irão se encontrar com representantes do movimento social na Capital
29/11/2020 Agência Câmara de Notícias – Foto: Paulo Pinto/FotosPublicas

A Comissão Externa da Câmara dos Deputados que acompanha a investigação da morte de João Alberto Silveira Freitas, espancado até a morte por seguranças em uma loja do supermercado Carrefour, em Porto Alegre, realiza uma série de diligências nesta terça-feira, dia 1º de dezembro, na capital gaúcha.

No primeiro compromisso, às 9 horas, os deputados irão prestar condolências e solidariedade aos familiares de  João Alberto. Em seguida, terão reunião com representantes de movimentos sociais da cidade e encontro com a bancada de vereadores negros de Porto Alegre.

Às 11 horas, participam de audiência com o superintendente regional da Delegacia de Polícia Federal no Rio Grande do Sul, delegado José Antônio Dornelles de Oliveira.

Governo e Justiça

Pela tarde, a Comissão Externa tem audiência, às 15 horas, da qual participam o governador do estado, Eduardo Leite; o secretário de Segurança Pública e também vice-governador,  Ranolfo Vieira Júnior; o procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Rio Grande do Sul, Fabiano Dallazen; a chefe da Polícia Civil, delegada Nadine Tagliari Farias Anflor; e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Rodrigo Mohr Picon. Às 17 horas, os deputados têm audiência com o presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, desembargador Voltaire de Lima Moraes.

Também está prevista audiência com o presidente do Grupo Carrefour no Brasil, Noel Prioux, ainda sem hora e local confirmados.

A comissão é coordenada pelo deputado Damião Feliciano (PDT-PB). Integram também a comissão: Benedita da Silva (PT-RJ), Bira do Pindaré (PSB-MA), Silvia Cristina (PDT-RO), Áurea Carolina (Psol-MG) e Orlando Silva (PCdoB-SP).

MAIS NOTÍCIAS