Notícias


Uruguaiana registra a morte de mais duas pessoas por covid, uma idosa de 92 anos e idoso de 69 anos

Secretaria da Saúde informa também mais 44 novas confirmações de casos
27/11/2020 Texto e foto: Prefeitura de Uruguaiana

O município de Uruguaiana registrou nesta sexta-feira, dia 27 de novembro de 2020, 41 pessoas recuperadas da Covid-19. Isso eleva a estatística de curados para 2.576.

A atualização das estatísticas do Boletim Covid-19 de Uruguaiana, divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através do Setor de Epidemiologia, também informa a ocorrência de 44 novas confirmações de casos para a doença.

Os dados foram divulgados hoje através de exames realizados pela própria SMS, por laboratórios particulares, além de outros que já tinham sido encaminhados para o Laboratório Central do Estado e que aguardavam resultado. Trata-se de 26 pessoas do sexo feminino entre zero e mais de 60 anos e outras 18 pessoas do sexo masculino na faixa etária entre zero e mais de 60 anos.

O número de pessoas recuperadas corresponde a 93,1% do total de casos positivos registrados até hoje. O número de casos ativos é de 147 pessoas. Até o presente momento, o município registrou a realização de 18.944 exames, com um total de 2.765 confirmações para a doença.

A Santa Casa de Uruguaiana informou na manhã desta sexta-feira, dia 27, o falecimento de uma paciente de 92 anos. Ela estava na Unidade Clínica Covid há sete dias com diagnóstico da doença. No final da tarde de hoje, após o fechamento dos dados desta sexta-feira, o hospital comunicou o falecimento de um homem de 69 anos que estava na UTI-Covid. O paciente havia testado positivo para a doença.

Ao total são atribuídos 42 óbitos a Uruguaiana, sendo 38 com ocorrência neste município, um na cidade de Erechim, outro em Porto Alegre e dois na cidade de Santa Maria. Essa taxa corresponde a 1,4% do total de casos.

Internações

A Santa Casa contabiliza, neste momento, 15 internações, sendo sete delas confirmadas com a doença e oito suspeitas que ainda aguardam resultados dos exames. Deste total, seis pacientes ocupam leitos na UTI-Covid e nove tiveram internações clínicas.

MAIS NOTÍCIAS