Notícias


Palestra abordará a relação entre artesanato e turismo nesta quinta-feira, 26 de novembro

A atividade será transmitida, das 14h às 15h
27/11/2020 Comunicação Social FGTAS – Foto: Divulgação

A palestra Artesanato e turismo: estratégias de desenvolvimento territorial integrará a programação do Webinário Artesão em Foco: Artesanato, cultura e sustentabilidade, nesta quinta-feira, 26 de novembro. A atividade será transmitida, das 14h às 15h, pela página e pelo canal da FGTAS no Facebook e Youtube, respectivamente.

Durante a palestra, serão apresentados cases de atuação conjunta dos setores de artesanato e turismo no RS. A atividade será ministrada pela designer territorial, Fernanda Sklovsky; e pelas extensionistas rural da Emater/RS-Ascar, Fernanda Costa da Silva, Elizangela Mainardi Roso Teixeira e Marines Rosali Bock.

Nesta quinta-feira, 26 de novembro, também será realizada a oficina Elaboração de projeto para fomento, das 10h30 às 11h30. A instrutora será a museóloga, pesquisadora do Patrimônio Cultural e coordenadora do Colegiado Setorial de Memória e Patrimônio do RS, Letícia de Cássia.

O webinário acontece de 23 de novembro a 4 de dezembro de 2020. É uma promoção da Secretaria de Trabalho e Assistência Social (STAS), da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), da Emater/RS-ASCAR, vinculada à Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural; em parceria com a Escola de Governo.

O evento objetiva proporcionar atividades de troca de experiência e de orientações voltadas ao seguimento do artesanato; promover o aprimoramento das técnicas artesanais, por meio de oficinas de demonstração do saber-fazer; bem como espaços de discussão das políticas públicas municipais, estaduais e federais voltadas ao artesão e ao desenvolvimento do artesanato. Confira a programação completa e mais informações sobre o webinário no blog: https://fgtas.rs.gov.br/expoargs.

MAIS NOTÍCIAS