Notícias


Em São Paulo, Governador do RS trata de investimentos no Estado com a diretoria do Santander

No Rio Grande do Sul, o Santander tem 130 agências e emprega 1,4 mil funcionários
27/11/2020 Texto: Suzy Scarton / Edição: Secom - Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini

O governador Eduardo Leite participou, na terça-feira, dia 24 de novembro de 2020, de reunião institucional no banco Santander, em São Paulo, onde esteve com a vice-presidente de Comunicação, Marketing, Relações Institucionais e Sustentabilidade, Patrícia Audi, e a superintendente Executiva de Relações Institucionais, Renata Zaccarelli.

Os investimentos do banco no Estado foram a pauta da reunião. No Rio Grande do Sul, o Santander tem 130 agências e emprega 1,4 mil funcionários.

Em junho, o banco anunciou a criação de uma central de atendimento remoto em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. A unidade de alta tecnologia da Toquefale é uma iniciativa voltada ao atendimento de clientes de todo o país.

“A reunião do call center da empresa por meio da Toquefale em Novo Hamburgo já criou 2,5 mil empregos até hoje, e pretende dobrar essa geração de empregos até o final de 2021. Serão 5 mil vagas em Novo Hamburgo, e o banco também disponibiliza oportunidades para pessoas com deficiência e com mais de 50 anos de idade”, destacou o governador.

De acordo com Patrícia Audi, as inscrições para essas vagas estão abertas. “Gostaríamos de contar com o maior número possível de diversidade, de pessoas diversas. Pessoas com deficiência, se inscrevam, porque temos interesse em contratá-las, temos vagas disponíveis, assim como as pessoas com mais de 50”, reforçou a vice-presidente.

Parte das oportunidades são para trabalho presencial e não há limite de contratação para pessoas com deficiência. A empresa implementará também posições em sistema home based – quando o funcionário trabalha de casa –, uma vez que que profissionais com deficiência podem ter desafios extras para chegar ao local de trabalho.

Atualmente, a central de teleatendimento do banco emprega 75 pessoas com deficiência, e a meta é alcançar 300 postos ocupados.

MAIS NOTÍCIAS