Notícias


Requerimento solicita informações da Corsan de Camaquã sobre a quantidades de hidrantes disponíveis ao Corpo de Bombeiros e se estão em condições de uso

Nas últimas semanas, município registrou diversos incêndios de grandes proporções
11/10/2019 Redação Portal de Camaquã – Foto: Free-Photos from Pixabay / Divulgação

No Expediente da 132ª Sessão Ordinária, foi lido o Requerimento com o Apoio do Plenário nº 82 de 2019, de autoria do Ver. Mano Martins.

Através desse requerimento, o Ver. Mano requer o envio de ofício à CORSAN, solicitando que informe a quantidade de hidrantes disponíveis ao Corpo de Bombeiros e, se está sendo feita a manutenção dos mesmos, com a retirada do ar da rede e limpeza.

No requerimento, foram feitas as seguintes considerações:

1 - quantos hidrantes existem no âmbito do município de Camaquã?

2 - quantos hidrantes em funcionamento ? quantos com defeito, que não funcionam ?

3 - quantos hidrantes subterrâneos ?

4 - quantos hidrante externos de colunas?

5 - de quanto em quanto tempo é medida a pressão dos hidrantes ? solicito a planilha com a medição dos mesmos.

O requerimento visa diminuir a vulnerabilidade do sistema de hidrantes em nossa cidade, visto que nos últimos dias ocorreram incêndios de proporções assustadoras em nossa comunidade o que causa certa preocupação por parte de todos os moradores que questionam a existência de hidrantes que tem como objetivo dar suporte aos bombeiros em caso de emergência.

Além disso, os hidrantes também servem para retirada de ar e limpeza após a manutenção de uma rede onde ele esteja instalado seria de grande vália pois são inúmeras as reclamações da população no sentido da sujeira que sai em suas torneiras e o ar que passa em seus relógios contabilizando como se fosse consumo de água.

O Ver. Mano salienta que os episódios de problemas e manutenção de redes em nossa cidade tem ocorrido com uma certa frequência, desagradando boa parte de consumidores.

O requerimento foi lido e retornou à Secretaria do Poder Legislativo, para ser incluído nas próximas pautas da Sessão Ordinária e ser discutido e votado pelos Vereadores. Se aprovado, o requerimento será encaminhado à Corsan para as devidas providências.

MAIS NOTÍCIAS