Notícias


Festival do Peixe, em Pelotas, é transferido para o dia 20 de outubro

Evento, previamente marcado para o dia 13, é adiado devido à previsão de chuva
11/10/2019 Assessoria de Comunicação de Pelotas / Tânia Magalhães – Foto: Free-Photos from Pixabay / Divulgação

O Festival do Peixe na Colônia de Pescadores Z3 foi transferido do domingo, dia 13 de outubro, para o próximo, dia 20 de outubro de 2019.

A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), a Associação de Feirantes Pescadores Artesanais de Pelotas, o Sindicato dos Pescadores, e a Emater, que organizam o evento, decidiram mudar a data em rezão da previsão de chuva.

Para o dia 20, continuam as preparações da programação do Festival, que será realizado na antiga sede da Administração Distrital, onde está instalada a Associação dos Pescadores Artesanais e é caminho para a praia do Junquinho.

A gastronomia, com tainhas e anchovas assadas ou fritas, pastéis com recheios de siri, camarão ou outros sabores, bolinhos de pescado e lanches recebe atenção especial. O recurso arrecadado com o evento será revertido às obras da agroindústria de pescado da Colônia de Pescadores.

Haverá abertura ao público e oferecimento de apresentações artísticas e culturais, além de exposição e comercialização de artesanato, máquinas e equipamentos, e produtos variados.

MAIS NOTÍCIAS