Notícias


Operação Ponto Final é deflagrada pela Polícia Civil, em Osório, no combate a homicídios

Seis pessoas foram presas e dois adolescentes foram apreendidos
21/11/2020 Texto e foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, em conjunto com o Ministério Público de Osório, deflagrou na manhã da quinta-feira, dia 19 de novembro de 2020, a Operação Ponto Final, no combate a crimes de homicídios dolosos, com uso de arma de fogo, corrupção de menores e organização criminosa, praticados por facção criminosa, principalmente no município de Osório.

Seis pessoas foram presas e dois adolescentes foram apreendidos, além de também ter sido realizada a apreensão de celulares, drogas, balança de precisão e um simulacro de pistola.

Aproximadamente 60 policiais civis cumpriram 13 mandados de busca e apreensão, sete mandados de prisão preventiva e duas internações provisórias de adolescentes em Osório, Tramandaí e Charqueadas.

A investigação policial iniciou em março de 2020, a partir do cometimento destes crimes por organização criminosa envolvida diretamente com o tráfico de drogas, de forma organizada e divisão de tarefas, inclusive com recrutamento de adolescentes e banalização de violência.

Esta foi a 1ª etapa da ação policial, visando estancar e responsabilizar indivíduos envolvidos em crime contra a vida, com foco nas lideranças e seus afastamentos, com posterior descapitalização da organização criminosa.

Durante o período de investigação já haviam sido apreendidos 65 celulares, três armas de fogo, drogas (maconha, cocaína e crack), além da prisão de duas pessoas por crimes conexos e apreensão de dois adolescentes.

A ação contou com o apoio da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e Gabinete de Inteligência e Assuntos Estratégicos (GIE).

Maiores informações sobre a Operação Ponto Final podem ser verificadas com a 1ª Delegacia de Polícia de Osório, delegado João Henrique Gomes de Almeida.

MAIS NOTÍCIAS