Notícias


Inovativa Brasil fica em 1º lugar em ranking do 100 Open Startups

A meta do programa é atender 15 mil startups nos próximos anos, de acordo com o Ministério da Economia
21/11/2020 Portal Brasil - Foto: Agência Brasil

O Inovativa Brasil, maior programa de aceleração de startups da América Latina, ficou, pelo segundo ano consecutivo, em primeiro lugar no ranking 100 Open Startups, uma iniciativa de apoio ao empreendedorismo inovador.

O Inovativa Brasil é um projeto do Governo Federal, por meio da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, do Ministério da Economia, e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

“O programa foi sim premiado, mas, o mais importante, é que as nossas startups, as startups que participaram do Inovativa, também estão se destacando. Das cem melhores startups selecionadas, 29 passaram pelo programa, 29 foram aceleradas pelo Inovativa”, comemora o subsecretário de Inovação do Ministério da Economia, Igor Nazareth.

Das cem melhores startups selecionadas, 29 passaram pelo programa, 29 foram aceleradas pelo Inovativa”, comemora o subsecretário de Inovação do Ministério da Economia, Igor Nazareth
E, como anunciou o subsecretário, o Inovativa Brasil tem muitas novidades pela frente.

“O Inovativa, que hoje é um programa de aceleração de startups, vai passar a ser um grande hub de startups. O que significa isso? Nós continuaremos sim com as iniciativas de aceleração, onde já passaram mais de 2,2 mil startups, mas nós teremos outras frentes, como, por exemplo, de ecossistema”, adianta Nazareth. Segundo ele, por meio desse ecossistema, o programa quer interligar e conectar essas startups com as grandes empresas brasileiras, em todas as regiões do país.

Outro desafio do programa, de acordo com o subsecretário, é oferecer cursos de capacitação a distância. “São conteúdos on-line gratuitos que vão apoiar essas startups e esses empreendedores durante o seu desenvolvimento”, acrescenta.

A meta do Inovativa Brasil é atender 15 mil startups nos próximos anos. “E nós faremos isso de forma gratuita com nossos mentores de altíssimo nível para apoiar todas as startups interessadas no programa”, afirma o subsecretário.

O que é uma startup?

Startup é um termo em inglês usado para definir as empresas que ainda são jovens ou recém-criadas e apresentam grandes possibilidades de crescimento. Elas são caracterizadas por ser um negócio que cresce de uma forma muito mais rápida e eficiente em comparação a uma pequena ou média empresa tradicional. As startups entram no mercado para buscar capital e utilizam tecnologias digitais para crescer e encontrar financiamento.

Inovativa Brasil

O Inovativa Brasil se coloca como o primeiro passo para qualquer startup do Brasil captar recursos e conquistar clientes. O principal objetivo do programa é ajudar empreendedores inovadores com uma boa tecnologia, mas pouco conhecimento e experiência em negócios, orientando os primeiros passos deles no mercado.

MAIS NOTÍCIAS