Notícias


Parceria da Procergs e PUCRS abrirá vagas de estágio na área de ciência de dados e inteligência artificial

Em 2021, serão contratados 10 alunos de graduação do curso de Ciência de Dados e Inteligência Artificial
20/11/2020 Ascom Procergs / Edição: Secom – Foto: Divulgação

A Procergs e a PUCRS firmaram termo de cooperação técnica para ações conjuntas na área de ciência de dados e inteligência artificial.

A parceria vai possibilitar que a companhia abra vagas de estágio na área, criando oportunidades de preparação de estudantes para o trabalho no ambiente de soluções desenvolvidas pela Procergs.

Está prevista para 2021 a contratação da primeira turma de estagiários, que deverá contar com 10 alunos de graduação do curso de Ciência de Dados e Inteligência Artificial.

"Somente através de intercâmbios como este que evoluiremos na área de ciência de dados, podendo, assim, contribuir com o governo em seu projeto de transformação digital. Essa área é de fundamental importância para que o Estado consiga formatar novas políticas públicas nas mais variadas áreas de sua gestão", disse o diretor-presidente da Procergs, José Leal, durante a assinatura, na quarta-feira, dia 18 .

"Essa aproximação se dá a partir de uma estratégia de gerar condições de aproximação com o mercado profissional, contemplando os futuros egressos do primeiro curso de Ciência de Dados na Região Sul. De forma natural, a Procergs foi a primeira dessas empresas que pretendemos estabelecer parceria," disse o professor Jorge Audy, superintendente de Inovação e Desenvolvimento da PUCRS.

MAIS NOTÍCIAS