Notícias


Operação Talião é desencadeada no combate a crime de extorsão mediante sequestro, em Novo Hamburgo

Da família da vítima de sequestro, um dos sócios da empresa, foi exigida a quantia de 50 Bitcoins
19/11/2020 Texto e foto: Polícia Civil

A Polícia Civil que deu cumprimento a mandados de busca e apreensão referentes a investigação de crime de extorsão mediante, ocorrido na cidade de Novo Hamburgo, na data de 29 de abril de 2020.

Na ocasião um homem foi vítima de sequestro, tendo sido exigida de sua família a quantia 50 Bitcoins (à época, aproximadamente R$ 2.814.899,18 - dois milhões, oitocentos e catorze mil oitocentos e noventa e nove reais e dezoito centavos) , à título de resgate, o qual não foi pago.

O arrebatamento teria ocorrido na por volta das 8 horas e 30 minutos, sendo que a vítima foi libertada por volta das 17 horas, do mesmo dia, na cidade de Canoas. Pelo menos, 5 indivíduos teriam participado da ação.

Durante as investigações, foi possível reunir indícios suficientes de participação de 3 (três) indivíduos, sendo respectivamente, um policial da ativa, outro indivíduo que atua como "trader", no mercado de investimentos, bem como outro homem, que inclusive é pai de um dos autores.

Os mandados foram cumpridos nesta data nas cidades de Canoas, Sapucaia do Sul, Porto Alegre e Campo Bom.

As investigações apontam que a extorsão mediante sequestro se deu em represália a perda de valores que teriam sido investidos, pelos autores, em uma empresa, cuja vítima de sequestro era um dos sócios.

Destaca-se que a referida empresa fora alvo de investigações pela Polícia Federal, na chamada OPERAÇÃO EGYPTO.

A Polícia Civil informa que as investigações prosseguem com a finalidade de se identificar os demais autores do fato.

A ação foi realizada por agentes da 1ª Delegacia de Roubos do DEIC.

MAIS NOTÍCIAS