Notícias


Polícia Rodoviária Federal realiza atividades educativas na Construmóbil 2019

As ações atingiram mais de mil pessoas
10/10/2019 Ascom PRF – Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal esteve presente na Construmóbil 2019, que aconteceu entre os dias 25 e 29 de setembro, e 3 e 6 de outubro, em Lajeado. Durante o evento, estiveram no estande da PRF, participando das atividades oferecidas, um total de 1059 pessoas.

Foram desenvolvidas diversas ações voltadas à Educação para o Trânsito, destinadas a pessoas de todas as faixas etárias.

Houve, ainda, a exposição de uma viatura antiga (VW/Fusca), de uma motocicleta Harley Davidson, a qual esteve presente nos grandes eventos realizados no país, e de uma viatura Mitsubishi/L200, utilizada atualmente.

Além de receber orientações sobre o trânsito, e aprender um pouco mais sobre direção defensiva, quem passou pelo estande pôde conhecer melhor as viaturas e seu funcionamento, e também fazer fotos ao lado delas.

Aos motoristas que demonstraram interesse, os policiais ofereceram o teste do etilômetro com o novo aparelho utilizado pela PRF, no qual basta falar para que a presença de álcool no organismo seja identificada, sem a necessidade do sopro.

A PRF acredita que o desenvolvimento de atividades voltadas à educação para o trânsito é fundamental para a adoção de comportamentos mais responsáveis ao dirigir, bem como que essa maior aproximação com a sociedade é de suma importância para que as pessoas entendam melhor o trabalho da instituição.

MAIS NOTÍCIAS