Notícias


Dia D – Dia Nacional de Combate a Dengue, em Camaquã, acontece nesta quinta, dia 19 de novembro

A atividade será realizada pelo Centro Municipal de Vigilância em Saúde, na Esquina Democrática, das 9hs às 16hs pelo Centro
17/11/2020 Texto e foto: Prefeitura de Camaquã

No dia 19 de novembro comemora-se o Dia Nacional de Combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. A data serve de alerta para a população sobre a importância da eliminação dos criadouros.

A intensificação das campanhas no verão acontece por conta da alta proliferação do mosquito, mas deve ocorrer também durante todo o ano.

Para controlar a proliferação do mosquito é preciso evitar água parada, em qualquer época do ano, mantendo bem tampado tonéis, caixas e barris de água, caixas d’agua; acondicionar pneus em locais cobertos; remover galhos e folhas de calhas; não deixar água acumulada sobre a laje; encher pratinhos de vasos com areia até a borda ou lavá-los uma vez por semana e fazer sempre a manutenção de piscinas.

Além disso, é importante trocar água dos vasos e plantas aquáticas uma vez por semana; colocar lixos em sacos plásticos em lixeiras fechadas; fechar bem os sacos de lixo e não deixar ao alcance de animais; manter garrafas de vidro e latinhas de boca para baixo; tampar ralos; catar sacos plásticos e lixo do quintal, entre outras medidas que impeçam o acúmulo de água e de sujeiras.

MAIS NOTÍCIAS