Notícias


Empreendedorismo feminino é tema de live promovida pela Fecomércio

A transmissão acontecerá na página do Facebook da Fecomércio-RS, no dia 19 de novembro, às 19h
17/11/2020 Usine de Notícias – Foto: Divulgação

Em 2018, o Brasil teve a 7ª maior proporção de mulheres nos Empreendedores Iniciais. Os dados são do relatório feito pelo GEM Brasil (Global Entrepreneurship Monitor), que analisou 49 países, e conta com o apoio do Sebrae. Só no Brasil, 48% das microempresas (MEI) existentes pertencem a mulheres.

Com esses números tão expressivos, em 2014, a Organização das Nações Unidas (ONU) estabeleceu o dia 19 de novembro como o Dia do Empreendedorismo Feminino. Já em seu ano de criação, a data foi celebrada durante a Semana Global de Empreendedorismo, com atividades realizadas em mais de 150 países.

Por isso, a Fecomércio-RS realizará no próximo dia 19 uma live com três mulheres para falar sobre o tema e, também, contar um pouco de suas respectivas trajetórias.

A transmissão acontecerá na página do Facebook da Fecomércio-RS, às 19h, pelo link www.facebook.com/fecomerciors.

Confira abaixo as empreendedoras:

Cerli Dulce Dal Santo é dona do Espaço da Moda Prime e vice-presidente do Sindilojas Gravataí. Ela também coordenadora o Sindimulher. Já teve livraria e loja de brinquedos, e se considera vencedora por enfrentar diversas etapas de instabilidade econômica no país, mantendo o seu sonho de empreender.

Emily Schuster é ex-estudante de publicidade e abriu um sex shop. Atualmente, presta consultoria e curadoria de sex toys para ajudar as mulheres a se (re)descobrirem.

Thais Ribeiro é formada em Relações Públicas pela PUCRS e com pós em Marketing pela ESPM e Gestão de Negócios pela FGV. Dentre seus vários trabalhos antes de empreender, Thais foi Gerente Comercial em multinacionais. Com interesse pela área de estética e beleza, teve filial de uma grande rede de franquias da área. Neste ano, dedicou-se ao seu próprio negócio, a Clínica Thais Spa.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo site www.fecomercio-rs.org.br ou pelo telefone (51) 3375-7000.

MAIS NOTÍCIAS