Notícias


Lisiane Lemos será uma dos palestrantes do UP Digital 2020

Evento gratuito e online começa hoje e vai até 20 de novembro
16/11/2020 Assessoria de Imprensa Sebrae RS – Foto: Divulgação

A advogada pelotense e Gerente de Novos Negócios do Google, Lisiane Lemos, será uma das participantes do UP Digital 2020 - Unindo Perspectivas, que acontece de hoje até 20 de novembro, totalmente online. O evento é gratuito e pretende inspirar, capacitar e conectar pessoas. O bate-papo

“O futuro presente é de todos: os desafios do empreendedorismo” encerra a programação e acontecerá no dia 20 de novembro, às 19h. A conversa abordará questões da mulher, jovem, empreendedora e negra que saiu do interior do RS e se tornou referência nessa luta por um lugar de respeito e também por empunhar a sua voz por todas essas causas.

“A participação da Lisiane engrandece muito o evento. Além de ser pelotense, é uma liderança jovem que despontou no País e vem fazendo um trabalho muito significativo em frentes tecnológicas e de inovação, além de ter um trabalho muito importante voltado para a inclusão social. Ela trará poderá também trazer uma visão ampliada sobre os soft skills, ou seja, quais as habilidades e competências que qualquer pessoa precisa ter para fazer a diferença como profissional do presente e do futuro”, reforça o gerente regional do Sebrae RS em Pelotas, Ciro Vives.

Lisiane é especialista em tecnologia e tem uma trajetória marcada pelo desafio, aliando o universo corporativo e o fortalecimento da cidadania. A executiva de vendas de tecnologia se engajou em movimentos pela inclusão de pessoas negras na empresa, como o Blacks at Microsoft, e tem como mote a utilização da tecnologia como instrumento de ascensão social.

Além da atuação na empresa norte-americana, Lisiane Lemos fundou a Rede de Profissionais Negros, que busca ajudar empresas que têm algum tipo de política de diversidade a profissionais negros qualificados em suas áreas. Também participou do Comitê de Igualdade Racial do Mulheres do Brasil, organização da sociedade civil liderada pela empresária Luiza Trajano.

Sua atuação rendeu, em 2017, reconhecimento pela revista Forbes como uma das jovens com menos de 30 anos que fazem a diferença no Brasil e, no ano seguinte, como uma das mulheres negras mais influentes do mundo pelo MIPAD (Most Influential People of Africa Descent), da ONU, na categoria negócios e empreendedorismo.

Sobre Up Digital

O Up Digital é voltado para estudantes, professores, empreendedores e proprietários de pequenos negócios, que precisam estar cada vez mais conectados ao novo cenário digital que se impôs mais rapidamente pela pandemia.

A programação principal terá como tema o desenvolvimento das habilidades comportamentais, conhecidas como soft skills, e contará com palestras, workshops e interação com o público, abordando diversas questões atuais como a importância da transformação digital, resiliência, comunicação interpessoal, organização, criatividade, adaptabilidade, trabalho em equipe, empatia, entre outros.

“Por ser um evento transmitido de forma digital, não está restrito a um município ou região. Queremos abranger o máximo possível de pessoas que tenham o interesse nesse tema. É um evento gratuito, aberto, de conexão e completamente eclético, ou seja, quanto maior a interação com o público, melhor”, destaca Vives.

Além de Lisiane Lemos, a programação inclui nomes como Sabrina Thomazi, jornalista e idealizadora do podcast Âncora de Carreira, Maurício Benvenutti, empresário gaúcho, escritor e sócio da StartSe, a maior plataforma de startups do Brasil, entre outros.

O UP Digital 2020 é uma realização da  Universidade Federal do Rio Grande (FURG), Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande, Sebrae RS e do Comitê de Educação Empreendedora. Mais informações no site eventoup.com.br.

Confira a programação

Palestras

16/11 - 19h - Maurício Benvenutti - escritor, empreendedor e sócio da Startse

17/11 - 19h - Eduardo Cheffe - SQED

18/11 - 19h - Painel “Inovar para Empreender: Como criar a indústria do futuro com tecnologia e criatividade” com Artur Gibbon, Daniel Ely, Fernando Estima e Márcio Pires

19/11 - 19h - Enor Tonolli - Professor da UCS

20/11 - 19h - Lisiane Lemos - Gerente de Novos Negócios do Google

Workshops

18/11 - 14h - Eduardo Zanini - Clashdi

19/11 - 14h - Sabrina Thomazi - jornalista e idealizadora do podcast Âncora de Carreira

20/11 - 14h - Gustavo Borba e Melissa Lesnovski (Unisinos)

MAIS NOTÍCIAS