Notícias


Inovação, empreendedorismo social e ações de enfrentamento à pandemia são os temas do Fórum Sesc de Impacto Social 2020

Com atividades virtuais, evento será realizado no dia 24 de novembro
15/11/2020 Moglia Comunicação Empresarial – Foto: Divulgação

Para enfrentar um momento de dificuldade, é essencial buscar novos caminhos e se adaptar. É com o objetivo de compartilhar estratégias criadas por empresas e instituições para ajudar a sociedade no enfrentamento à pandemia que o Fórum Sesc de Impacto Social 2020 traz o tema Inovação e Empreendedorismo Social.

As atividades, que neste ano serão virtuais, ocorrem no dia 24 de novembro, a partir das 17h, com transmissão na página do Sesc/RS no Facebook (www.facebook.com/sescrs) em formato de painéis temáticos.

As inscrições para o fórum estão abertas e podem ser feitas pelo link: http://abre.site/0/forumsescdeimpactosocial2020. Na atração inicial, a sócia-diretora da AVIVA Desenvolvimento Humano Social Sustentável, Inês Amaro, abordará o tema Inovação social, empreendedorismo social e movimentos de resistência à pandemia. Ela é professora e pesquisadora na PUCRS, Escola de Humanidades, Curso de Serviço Social, Didata da SBDG, assistente social, mestre em Serviço Social e doutora em educação.

Em seguida, a roda de conversa Iniciativas que inspiram abordará os desafios e as ações de enfrentamento à pandemia, apresentando cases de inovação social, captação de recursos e ações voluntárias. Os convidados são Angélica Oliveira (Consultora de Aceleração Digital e Head de Educação na Rede Asta) com relato sobre o Localizador de Máscaras e ações durante a pandemia; Vanessa Siviero (Supervisora da Casa de Apoio Madre Ana) que falará sobre a criação do brechó virtual; e Elizabete Souza da Silveira (Coordenadora da Associação de Mulheres Empreendedoras e Semeadoras – AMES) contando sobre a experiência da instituição com geração de renda durante a pandemia.

Promovido pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, o Fórum Sesc de Impacto Social chega a sua terceira edição em 2020. O evento tem o objetivo de promover debates de relevância social, convidando indivíduos e organizações a compartilharem ações sociais inovadores e as metodologias empregadas durante o processo.

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes. Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde. A programação on-line e gratuita segue sendo atualizada nas redes sociai2s e no site www.pertodevc.com.br.

Fórum Sesc de Impacto Social 2020

Tema: Inovação Social e Empreendedorismo Social

Data: 24/11 (Terça-feira)

Horário: 17h

Transmissão: página do Sesc/RS no Facebook (www.facebook.com/sescrs)

Formato: Painel temático com intérprete de libras

Inscrições pelo link: http://abre.site/0/forumsescdeimpactosocial2020

Programação:

Fala Inicial

Tema: Inovação social, empreendedorismo social e movimentos de resistência à pandemia

Palestrante: Inês Amaro (Sócia-diretora da AVIVA Desenvolvimento Humano Social Sustentável, professora e pesquisadora na PUCRS, Escola de Humanidades, Curso de Serviço Social, Didata da SBDG, Assistente Social, Mestre em Serviço Social. Doutora em Educação).

Roda de Conversa Iniciativas que inspiram

Tema: Os convidados trarão relatos de iniciativas inspiradoras desenvolvidas durante a pandemia. A conversa abordará os desafios e as ações de enfrentamento às dificuldades surgidas neste momento, apresentando cases de inovação social, captação de recursos e ações voluntárias.

Convidados:

Rede Asta - Angélica Oliveira (experiência na criação do Localizador de Máscaras)

Casa de Apoio Madre Ana - Vanessa Siviero (experiência na criação do brechó virtual)

Associação de Mulheres Empreendedoras e Semeadoras (AMES) - Elizabete Souza da Silveira (experiência na geração de renda durante a pandemia)

MAIS NOTÍCIAS